quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Diga não á discriminação contra pessoas LGBT+

A Hora É Agora: diga não à discriminação contra pessoas LGBT+!












O Brasil já é um dos
países mais perigosos
do mundo para lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans. E, depois das últimas eleições, as coisas podem ficar ainda piores.







Mas, em breve, o STF pode dar um passo importante para mudar isso.
Em um julgamento marcado para dia 13 de fevereiro de 2019, o STF deve decidir: o Congresso brasileiro tem a obrigação de criminalizar a discriminação contra pessoas LGBT+, assim como fez com o racismo e a discriminação religiosa?
Com um presidente que prefere "um filho morto a um filho gay" e os episódios de violência contra pessoas LGBT+ aumentando pelo país, essa decisão é mais importante e urgente que nunca.
Se você também acha que já é hora de combater tanto ódio, assine a petição.
Um
Se o Congresso tem a obrigação de aprovar uma lei que criminaliza a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero – e em que prazo isso deve acontecer.
Dois
Se, caso o Congresso ignore esse prazo, o próprio Supremo deve considerar a orientação sexual e a identidade de gênero na lei que proíbe a discriminação por raça, cor, etnia, religião e nacionalidade.]




Fonte. https://www.stf.alloutbrasil.org/?fbclid=IwAR1E_GS1jbgR5uiQU3UBH1PqqvyeY5OV-HmhC-vHS9ME1gawqD138y6L8K0


Três
Se, enquanto não houver uma lei específica, o Estado é responsável por indenizar as vítimas de homofobia e transfobia por danos materiais, morais e estéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...