Boxeador trans derrota oponente cis no ringue





Patrício Manuel encontrou aceitação e sucesso no ringue.



Texto original por NEAL BROVERMAN (em inglês)
para The Advocate
em 09 de dezembro de 2018


Traduzido por Sergio Viula



Patrício Manuel competiu no sábado como o primeiro boxeador transgênero da história dos Estados Unidos, e ganhou uma disputa na classificação super-leve contra seu oponente cisgênero (pessoa não transgênera).

O rapaz de 33 anos e nascido em Los Angeles competiu há seis anos nos testes Olímpicos antes de fazer a transição para o masculino. Agora, ele vence Hugo Aguilar num cassino em Indio, Califórnia. Depois de 12 minutos de golpes entre Manuel e Aguilar, os juízes premiaram Manuel unanimemente pela vitória.

A vitória de Manuel foi ainda mais saborosa considerando-se o preconceito que ele enfrentou depois que começou a transição - o atleta perdeu o treinador e o local de treinamento logo que se assumiu trans, conforme reportagem do Los Angeles Times, citada por The Advocate.

Manuel estava jubiloso não por apenas conquistar essa vitória, mas pela oportunidade de lutar como ele mesmo.

“Eu não trocaria isso por nada. Valeu tudo pelo que passei para chegar a esse ponto", disse Manuel. “Sou um boxeador profissional agora.”

Até seu oponente, Aguilar, expressou apoio a Manuel. "Para mim, é muito respeitável", disse ele. "Não muda coisa alguma para mim. No ringue, ele quer vencer e eu quero vencer também.”

Manuel, encorajado pela vitória, disse que planeja lutar de novo em breve.
Via https://www.foradoarmario.net/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE