sexta-feira, 6 de abril de 2012

Criador do Dia Mundial de Combate à Homofobia afirma que “as religiões com frequência contribuem para a homofobia”





















Criador do Dia Mundial de Combate à Homofobia afirma que “as religiões com frequência contribuem para a homofobia”



Ele é o porta-voz do Conselho Representativo das Associações Negras (CRAN) e foi editor de um Dicionário da Homofobia (PUF, 2003), o francês Louis-Georges Tin é conhecido como aquele que teve a ideia de criação do Dia Mundial de Combate à Homofobia, que se realiza atualmente em todos os continentes.

O jornal francês Le Monde publicou antes do dia 17 de maio uma entrevista com Tin onde ele explicava porque o tema desse ano era “A Homofobia e as Religiões”.

“As tradições religiosas com frequência contribuem para reforçar a homofobia, por isso escolhemos o tema. Este ano, não pedimos que os crentes e especialmente os responsáveis religiosos aprovem a homossexualidade mas, algo bem diferente, que desaprovem a homofobia. Principalmente quando se trata de violências cometidas em nome de um Deus, qualquer que seja. Não pretendemos entrar no terreno da teologia, que não é o nosso; pedimos aos teólogos que venham para o terreno dos direitos humanos, que concerne a todos nós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...