sábado, 2 de julho de 2016

Homem é agredido por enfermeiro na UPA 24h de Queimados


Homem é agredido por enfermeiro na UPA 24h de Queimados
Extra

O estudante de direito Wallace Correia, de 30 anos, foi agredido nesta quinta-feira (30) por um enfermeiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Queimados, ao reclamar da falta de atendimento. O vídeo da agressão foi enviado ao WhatsApp do Jornal Extra.
Por volta das 21h30min, o morador do bairro Paraíso, um dos poucos que possuem carro, foi chamado por vizinhos para socorrer um menino de 13 anos que estava com o rosto inchado e sentido dores de cabeça. Segundo Wallace, a mãe do adolescente não sabia a causa das dores do filho e por isso se dirigiram à UPA 24h de Queimados. Ao chegar na unidade, o estudante informou que funcionários impediam a entrada dos pacientes alegando que não havia atendimento por falta de pagamento de salários.
— Entrei na UPA e vi uma senhora sentada, olhando uma revista, que disse para procurarmos outro lugar, pois o menino não seria atendido — conta Wallace.
Após conversar com um dos responsáveis pela unidade, que garantiu o atendimento ao adolescente, Wallace notou que um maqueiro começou a xingá-lo de “palhaço” e “idiota”. Foi quando o estudante começou a gravar o vídeo e foi agredido pelo enfermeiro.
O soco dado pelo agressor não acertou Wallace, que não reagiu ao golpe. O estudante conta que ligou para a polícia e pediu uma viatura, pois estava sendo impedido pela equipe da UPA 24h de sair da unidade:
— Me levaram para uma sala da administração para tentarem me impedir de registrar queixa na delegacia. Estavam negociando comigo na frente do policial.
Wallace Correia foi agredido ao reclamar de falta de atendimento em UPA 24h de Queimados.
Wallace Correia foi agredido ao reclamar de falta de atendimento em UPA 24h de Queimados. Foto: Reprodução
O caso foi registrado na 55 DP (Queimados), na noite de quinta-feira. No boletim de ocorrência Wallace Correia acusou o enfermeiro por lesão corporal e o maqueiro por injúria.
Segundo Wallace, após o ocorrido, o menino de 13 anos foi atendido e mandado de volta para casa.
A Secretaria de Estado de Saúde informa “que vai apurar a denúncia junto à coordenação da Unidade de Pronto Atendimento de Queimados, e tomar as medidas cabíveis caso seja constatado que houve agressão por parte do funcionário”.
Até o momento a Polícia Civil não se pronunciou sobre o caso


Via Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...