Festival de MPB revela talentos na Rede de Ensino de Nova Iguaçu
12/07/2016 - Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação
O I Festival de MPB da Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu, que passou pela quinta audição na Escola Municipal Monteiro Lobato, nesta segunda-feira, dia 11, é prova mais uma vez que a escola é lugar de arte e de múltiplos talentos. No palco, meninos e meninas estão soltando a voz e mostrando que a música de qualidade ainda atrai esta geração que é fã de Justin Bieber, Biel, Anita, Ludimila, Demi Lovato e One Direction.
Eles estão deixando a timidez de lado e alçando voos em músicas solo como “João de Barro” de Leandro Léo; wave- de Tom Jobim, Codinome Beija-Flor, Cazuza e muitas outras canções consagradas. No CIEP 099- Dr. Bolivard Gomes de Assumpção-, sagrou em primeiro lugar o aluno Wenderson da Silva Delphino, 13 anos. Com personalidade ele interpretou “Olhos Coloridos” tirando aplausos dos colegas da Escola Municipal Luiz de Lemos e todas as outras que também estavam na disputa.
O segundo lugar ficou para os alunos do CIEP 099, João Vinicius da Silva, 16 e Semida Vidal, que deram vida a canção “De janeiro a Janeiro”. Os dois emocionaram a todos que assistiam ao espetáculo na quadra do CIEP, onde os expectadores também viram o terceiro lugar da estudante Maria Fernanda, do Centro Municipal de Educação Especial Paul Harris. A aluna do 4º ano, não se intimidou ao dar voz à música “Quando a chuva passar”.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do festival é, entre outras coisas, aprimorar e desenvolver a cultura musical e revelar jovens talentos das unidades escolares.
Alunos das Escolas Municipais Monteiro Lobato, Osires Neves e Menino de Deus também vão disputar grande final, dia 15 de julho, na Universidade de Iguaçu, onde os primeiros colocados de cada uma das disputas voltam a concorrer ao título de melhor intérprete. As três unidades escolares melhores pontuadas receberão troféus e medalhas.
Torcida
A avó de Wenderson, Maria dos da Silva dos Santos, 64 ficou de pé para ouvir o neto cantar Olhos Coloridos. Emocionada, não sabia se ria ou chorava. Para não perder nenhum lance filmou tudo no celular para mostrar a mãe do menino. “Estou muito emocionada. Quase não pude estar aqui. Valeu a pena vou mostrar a filmagem para a mãe dele”, contou.
Como os demais colegas Wenderson gosta de cantar. Não pode ver um pandeiro ou cavaquinho. Já João Vinicius da Silva, aprendeu a tocar violão sozinho ao colecionar revistas de música. Ele também estará na disputa final
Parabéns a prefeitura de Nova Iguaçu e a secretaria Municipal de Educação, pena que um evento tão importante como este não teve uma grande divulgação, nem pela mídia local, nem pelos órgãos governamentais.
ResponderExcluirCom a palavra ás secretarias de comunicação e Cultura de Nova Iguaçu.