domingo, 22 de setembro de 2013

Em um carnaval para eunucos no high-tech cidade indiana

Em um evento carnavalesco na índia os transexuais ( Eunucos) aproveitaram o evento para e vieram para celebrar - e exigir um melhor tratamento Em um carnaval para eunucos no high-tech cidade indiana de Bangalore , roxo sari -folheados Famila convida olhares curiosos da multidão . Eunucos são conhecidos na Índia, Paquistão e Bangladesh como hijras , ou " aqueles impotentes " . Nascido como meninos, que têm fortes sentimentos femininos - alguns se tornam travestis , outros optam por cirurgia muitas vezes bruto. Em seu mid- 20s , Famila é descaradamente sincero - ela faz uma vida de sexo. "Estou muito confortável fazendo trabalho sexual . Não estou à procura de outra profissão ", diz Famila como ela supervisiona arranjos para o grande do, chamado de habba . Eu me tornei um hijra quando eu tinha uns 17 anos . I foi castrado em Bombaim Priya O festival anual - que celebra a vida eunuco com música , dança e folclore - também tem uma mensagem séria : tratam-nos como cidadãos normais, e dar -nos os nossos direitos. Orgulho eunuco é comemorado com um concurso de beleza e uma vigília à luz de velas para espalhar a consciência dos problemas sociais e econômicos que enfrentam. ' Vida normal ' "Nosso plano é fazer com que este festival uma plataforma para todas as minorias sexuais, incluindo gays e lésbicas ", disse Famila de Vividha ( diferente) , uma organização autônoma criada para lutar pelos direitos hijra . Hijras veio para o festival de diferentes partes do sul da Índia , em diferentes tons - alguns em calças , algumas em ternos de duas peças denominado " kameez " , e outros em saris . Eunucos descrever suas vidas em suas próprias palavras em imagens Também estiveram presentes um número de espectadores interessados. "Nós estávamos apenas curioso . Queremos ver o que é tudo isso ", disse o estudante americano Jesse Kreger , que está visitando o festival com 14 outros, todos na Índia, para estudar questões de desenvolvimento. Muitos eunucos , como Famila , não trabalhar na indústria do sexo, mas não todos. É uma suposição generalizada de que as pessoas gostam Priya , 31, estão encontrando dificuldades para contrariar . "É verdade que a maioria dos hijras fazer uma vida fora de mendicância ou prostituição - mas não todos ", disse Priya . "Ninguém nos dá trabalho. Há discriminação grave contra nós. " Ela está ecoando as reclamações de centenas de colegas hijras em todo o país . Priya trabalha para uma agência voluntária em Trichy , uma cidade no estado vizinho de Tamil Nadu , que ajuda os membros da comunidade sair do armário. casamento Ao contrário da maioria dos hijras , Priya é casado . " Nós nos apaixonamos ", diz ela . Ela conheceu seu marido muito mais jovem vendedor, Vishwanath Babu , em Bombaim. Hijras como uma norma não se casam . Mesmo que eles fazem , não é legalmente reconhecida . "Nós não podemos ter um casamento registrado. Ninguém nos reconhece porque somos hijras ", diz Priya . Priya Babu , segundo da direita Priya , segundo da direita , diz que seu casamento não é reconhecida legalmente Babu , que também está no festival, diz que não se arrepende de se casar com Priya . "Claro , minha família e amigos estavam contra ele. Mas eu realmente a amo. " Vidya , uma pós-graduação de ciência de 40 anos , também é casado , mas mantém seu marido fora da vista para protegê-lo de escárnio público e constrangimento. "Eu não quero que ele sofra . Na verdade , eu lhe permitiu ter outro casamento para que ele possa ter uma vida normal. "Ele tem quatro filhos. Sua família não sabe que ele é casado comigo!" diz Vidya , que fala fluentemente Inglês . Vidya se formou em uma faculdade missionária de gerência em Bangalore. "Eu consigo vê-lo pelo menos três vezes por semana. Ele cuida de minhas necessidades ", diz ela . Vidya ganha um pouco de dinheiro a realização Bharatnatyam , a dança clássica . Ela diz que gosta do anonimato da dança. "Quando eu danço, eles não sabem que eu sou um hijra . Que se vestir como uma mulher. " Hijras são do sexo masculino nascido, mas identificam-se como mulheres e vivem em comunidades próximas . Mesmo quando criança , Priya diz que sempre se sentiu feminino. "Eu sempre me senti como uma garota. Meus pais eram conservadores , mas eu não quero jogar um duplo papel por muito tempo. Tornei-me um hijra quando eu tinha uns 17 anos . Que foi castrado em Bombaim. " discriminação Bangalore sozinho é o lar de cerca de 2.000 hijras . O número em toda a Índia é estimado entre 500.000 e um milhão. Eles também são seres humanos. Eles devem ter a oportunidade de levar uma vida normal C Sugaiah telefonista "Eu não estou autorizado a votar . Eu não posso obter um passaporte . Esta é a nossa situação ", diz Vidya . " Nós não temos assentos em ônibus ou trens ... Onde quer que vamos somos perseguidos ou humilhado ", reclama outro hijra , Seviarammal . Um relatório da União do Povo das Liberdades Civis divulgados no festival fala de numerosas detenções ilegais e perseguições pela polícia das minorias sexuais no estado de Karnataka . O relatório diz que o problema não é " expressão sexual - gênero" , mas a ignorância da sociedade conservadora , a discriminação ea intolerância contra as minorias sexuais . " A Constituição dá direitos sobre a base da cidadania e não em razão do sexo ", diz Babu Matthew , um ativista de direitos humanos e professor na Faculdade Nacional de Direito da Índia. E os hijras têm alguns adeptos - como C Sugaiah , operadora de telefonia Bangalore visitar o festival. "Eles também são seres humanos. Eles devem ter a oportunidade de levar uma vida normal. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...