domingo, 22 de setembro de 2013

A lésbica e a importancia de ir ao ginecologista.

Recentemente, correspondeu-se com uma jovem lésbica de cor, 27 anos de idade , que nunca teve um exame ginecológico . Eu não conseguia entender o porquê. Quando eu perguntei a ela, ela respondeu que não tem sexo com homens , então não há necessidade . Eu tenho que dizer que fiquei chocado. Mesmo que você não está tendo sexo com outros homens , é extremamente importante para obter o seu controle! Eu percebi que este sentimento é muito prevalente entre as lésbicas que eu encontrei . A maioria dos médicos misdiagnose qualquer dor pélvica como problemas abdominais, intestinais ou digestivo. Na maioria dos casos isto não é o caso . Poderia ser uma DST , uma infecção, cistos , miomas ou endometriose. O pior cenário é fases iniciais do colo do útero e / ou câncer de ovário. Eu experimentei anos de dor quando eu era mais jovem , pensando que meu ciclo menstrual estava mudando e que as minhas cólicas eram apenas piorando quando fiquei mais velho . Eu estava errado. Eu tive cistos ovarianos bilaterais do tamanho de uma toranja . Eu também tinha miomas. Eu estava estourando Advil como se fossem Tic Tacs . Assim, não só eu estava com dor de meus cistos , mas eu também estava arriscando danos ao fígado a partir das enormes doses diárias de analgésicos . Felizmente eu tenho uma segunda opinião e foi capaz de diagnosticar o problema antes que ele se tornou pior. Estamos muitas vezes preocupados com coisas triviais , superficiais ou cosméticos sobre nossas vaginas . Tomamos um banho ou comprar produtos de higiene feminina . Pensamos que, se ela cheira bem, então ela é saudável. Mas a sua saúde vaginal é muito importante para sua saúde geral. Aqui estão algumas coisas para se lembrar a respeito de sua saúde vaginal. Contrariamente à crença popular , as mudanças no odor vaginal não são necessariamente tão simples como tomar um duche. Isso realmente pode ser um sinal de uma doença mais grave . Você deve agendar o seu exame 10 dias após o seu ciclo menstrual. Você não deve ducha ou usar qualquer sabonete perfumado ou de lavagem vaginal. Se estes são os produtos que você usa diariamente , então certifique-se de terminar a sua utilização até três dias antes de sua visita . Não ter relações sexuais dentro de 24 horas de sua visita. Mantenha o controle de seu último ciclo menstrual, porque o seu médico irá pedir para a data. A enfermeira deve estar sempre presente na sala , especialmente se o seu médico é do sexo masculino . Se você sentir dor durante o exame , pergunte ao seu médico para usar um espéculo de tamanho infantil. Ele é menor e mais confortável. Eles devem ter sempre uma mão . O médico examinará sua região pélvica , o que inclui a sua vulva, colo do útero, ovários , trompas , útero e vagina. É especialmente importante para as mulheres de cor a ser examinados regularmente para monitorar cistos e miomas . Durante o exame o seu fornecedor irá procurar por sinais de infecção e outras doenças , inclusive o câncer cervical. Problemas em detectar precoce pode ajudá-lo a obter o tratamento que você precisa para mantê-lo saudável. Mesmo se você já teve uma histerectomia parcial ou total , você deve continuar com os exames. É ainda importante verificar se as células cancerosas do colo do útero . Note-se que muitos na área médica acreditam que os exames ginecológicos regulares não são mais necessárias após a histerectomia. Pessoalmente, eu discordo. Eu prefiro prevenir do que remediar . Você também pode perguntar ao seu ginecologista para testá-lo para DSTs , como gonorréia , clamídia, herpes , HIV e hepatite. O médico também irá realizar um exame de mama. Certifique-se de informar o seu médico quaisquer dores ou dores em sua área pélvica , períodos irregulares , corrimento vaginal , dor, inchaço, alteração no odor , etc Se você tem mais de 40 anos , um exame retal também é realizada. Não, esta parte não é divertido, mas é necessário . Na maioria das vezes não há sintomas do câncer do colo do útero , que é por isso que é tão importante para ser verificado regularmente . Mantenha-se saudável e cuidar de si mesmos, sistas ! Fonte.GET VOZES GAY boletins:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...