Causaram nas redes e acabaram demitidos
A evolução das redes sociais tem aproximado formadores de opiniões e fãs, essa relação pode ser bastante amistosa e trazer a impressão de proximidade entre as duas pontas, mas às vezes uma única frase pode transformar seus seguidores em perseguidores implacáveis.
Quando isso ocorre, o famoso corre risco de ser xingado, ameaçado, ter a time line invadida por protestos, receber processos criminais e até perder o emprego.
Vejam aqui os casos em que os famosos falaram o que queriam e acabaram no olho da rua:
Quebra pau com a torcida gremista
Quem fez? O jornalista Flavio Gomes.
O que aconteceu? Revoltado com um pênalti anotado contra a Portuguesa a favor do Grêmio em partida válida pelo Brasileirão, Flávio Gomes usou sua conta do twitter (sempre utilizada com ironia) para atacar os gremistas. Os tweets que geraram revolta geral dos gremistas, protesto formal da diretoria do clube e a decisão da ESPN de demitir o jornalista.
Polêmica com Wanessa Camargo
Quem fez? O humorista Rafinha Bastos.
O que aconteceu? Após uma matéria que mostrou Wanessa, grávida, no CQC, Rafinha disse: "eu comeria! Ela e o bebê". A piada pegou mal e o humorista foi atacado por fãs da cantora e outros artistas nas mídias sociais.
A própria cantora resolveu processálo e enviar carta à BAND que decidiu demitir o humorista tanto do CQC como da "A Liga". Atualmente ele voltou a participar do último.
Briga com Galvão Bueno
Quem fez? O Jornalista Renato Maurício Prado.
O que aconteceu? Em um programa durante as Olimpíadas de Londres, Renato resolveu contar uma piada que Galvão tinha feito sobre a geração de prata do Vôlei masculino dizendo que o narrador havia dito que eles só conquistaram a medalha por causa do boicote feito na olimpíada em que participaram, mas Bueno não gostou e os dois começaram a discutir.
O vídeo viralizou rapidamente no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=XOLsS8IH5Yk) e nas redes sociais e também custou a Renato seu emprego no Sportv.
Polêmica com Autoridades em Minas Gerais
Quem fez? O Jornalista Jorge Kajuru.
O que aconteceu? Kajuru fazia uma entrada ao vivo na porta do Mineirão em dia de jogo da seleção, no local ocorriam alguns protestos de torcedores que não conseguiram comprar ingressos, então ele resolveu dizer:
"Gente, nunca vi tanto carro de autoridade chegando ao Mineirão. São quase 10 mil convidados do Brasil inteiro, naturalmente com ingresso garantido. E o povo? O povo só teve acesso a 42 mil ingressos, caríssimos".
No primeiro intervalo ele foi retirado do ar e uma semana depois demitido da BAND, então emitiu carta explicando todo o ocorrido. (http://www.conjur.com.br/2004-jun-10/kajuru_critica_autoridades_demitido_tv_bandeirantes).
Excesso de exposição em redes sociais
Quem fez? A panicat Babi Rossi.
O que aconteceu? Recém-demitida do programa Pânico na BAND, Babi alegou que buscará novos desafios,estudará e fará outros trabalhos para provar que além de um belo corpo é também inteligente e este era o maior motivo de sua saída do programa. Entretanto o Jornal "Extra" alega que o excesso de exposição dela e de seu relacionamento com Olin Batista nas redes sociais foi o principal motivo da saída dela do programa.
Demissão de pilotos
Quem fez? O Cantor Latino.
O que aconteceu? Sem querer, Latino, acabou causando a demissão de duas pessoas. Ele viajava de avião e postou fotos na cabine dos pilotos no Instagram. Como não é permitido a entrada de passageiros na cabine, a TAM demitiu piloto e copiloto pelo incidente.
Furacão da CPI
Quem fez? A advogada Denise Rocha.
O que aconteceu? Ela não queria, mas um ex-namorado acabou divulgando um vídeo íntimo deles e a coisa foi parar em todos os lugares da net. Ela era assessora parlamentar à época e acabou demitida. Atualmente participa da Fazenda.
Problemas com a torcida palmeirense
Quem fez? O Fotógrafo Thiago Vieira.
O que aconteceu? Enquanto fazia a cobertura de um clássico, Thiago se envolveu em confusão com os seguranças do Palmeiras e postou no seu twitter: "Enquanto os porcos não se decidem, poderiam mandar mais lanchinhos e refrigerantes para a imprensa que assiste ao jogo do Timão na sala de imprensa". Além de ter acendido a ira de diversos palmeirenses, Thiago também foi demitido do Jornal Agora SP.
Comentários
Postar um comentário