terça-feira, 10 de julho de 2012

Grupo cristão internacional anuncia ter desistido da "cura" da homossexualidade



Grupo cristão internacional anuncia ter desistido da "cura" da homossexualidade
 
 
Alan Chambers disse que a nova abordagem é mais focada em Cristo

Alan Chambers (foto), presidente do Exodus Internacional, anunciou na semana passada que o grupo deixou de oferecer “terapia reparativa” por intermédio de aconselhamento e orações àqueles que têm atração por pessoas do mesmo sexo.

Trata-se de uma reviravolta. O Exodus é um influente grupo de cristãos com sede nos Estados Unidos e ramificações em vários países, incluindo o Brasil. Ele era tido como homofóbico por oferecer, além de terapia, cursos e apoio às igrejas sobre os procedimentos para a “cura” da homossexualidade. 

O grupo tem forte atuação na América Latina. Em 2010, para citar um exemplo, ele deu no México um curso para líderes religiosos abordando, entre outros, os tópicos “Raízes do homossexualismo e lesbianismo”, “o processo de cura”, “desmascarando o lado sombrio da vida gay”, e “como se prevenir da homossexualidade”. 

Na 37ª Conferência Anual do Exodus, Chambers disse que a “terapia reparativa” foi posta de lado primeiro porque não há comprovação de sua eficácia e, segundo, ela não faz parte da “mensagem bíblica”. 

Ele explicou que quem acredita que pode ajudar as pessoas com a tal terapia poderá aplicá-la, mas sem qualquer apoio oficial da organização. 

Chambers afirmou que, daqui por diante, o Exodusem vez de incentivar as igrejas a formarem grupos desse tipo de terapia, vai propor que tentem atrair os homossexuais para seus cultos e demais atividades. Argumentou que essa nova abordagem “é mais centrada em Cristo”. 

Agora, o grupo precisa convencer as suas representações, porque o Exodus América Latina, por exemplo, continua dizendo em seu site que se trata de uma "organização cristã dedicada a fornecer ferramentas para a libertação da homossexualidade através do poder transformador de Jesus Cristo".  (Do site Paulo Lopes)






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...