sexta-feira, 15 de março de 2019

AÇÃO URGENTE: Rússia pare a perseguição de pessoas LGBTI na Chechênia




* Campos obrigatórios


Ato "Flores para Chechênia" em 2016. Foto: Pedro Matallo
42
AÇÕES


As pessoas LGBTI na Chechênia estão sendo sequestradas, presas em locais desconhecidos, torturadas e, às vezes, mortas por causa de sua orientação sexual. Duas pessoas já foram torturadas até a morte durante uma recente retomada da repressão às pessoas LGBTI que começou há dois anos. Isso deve parar agora!
As pessoas estão vivendo com medo da humilhação, tortura e morte nas mãos das autoridades. Passaportes estão sendo confiscados e destruídos pelas autoridades, de modo que, mesmo quando as pessoas são libertadas, elas não têm como sair da Chechênia.
As autoridades chechenas negam a existência de pessoas gays, mas também incitam a violência homofóbica dizendo às pessoas que assassinem seus próprios familiares por causa da orientação sexual. Isso significa que qualquer pessoa que seja suspeita de ser LGBTI na Chechênia está em risco extremo.
Juntos, podemos exigir que Putin dê um passo à frente e investigue esses ataques flagrantes contra as pessoas LGBTI. A falta de ação de seu governo é uma “luz verde” para ataques contínuos. Não permitiremos que ele ignore o problema por mais tempo.

Assine a petição agora e diga ao Putin que pare imediatamente a perseguição de pessoas LGBTI na Chechênia e que leve os responsáveis à justiça.

Via. //anistia.org.br/entre-em-acao/peticao/acao-urgente-russia-pare-perseguicao-de-pessoas-lgbti-na-chechenia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...