quinta-feira, 30 de julho de 2015

Único gay da elite do futebol promete ser " dar pinta " na Rússia e no Catar

COPA DO MUNDO

O americano Robbie Rogers havia criticado a homofobia nas sedes das próximas Copas.



 Stephen Dunn/Getty Images/AFP

Único jogador de futebol profissional gay a ter saído do armário depois de jogar em alguma das principais ligas do planeta, Robbie Rogers prometeu ser "espalhafatoso" se disputar alguma das duas próximas Copa do Mundo, sediadas Rússia (2018) e no Catar (2022).

"Se eu tivesse deir para a Rússia ou para o Qatar, eu iria sim e seria extremamente espalhafatoso", disse o atleta norte-americano, em entrevista ao jornal The Mirror, replicada pelo Huffington Post. Na Rússia, "propaganda gay" é contra a lei nacional, podendo render multa e até deportação. No Catar, a homossexualidade é ilegal.

Há chance de Rogers disputar alguma das duas Copas, ainda que remota. O zagueiro de 28 anos atua no Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, mas não é convocado para a seleção americana desde 2011. Ele tem 11 partidas pela equipe principal do país e marcou dois gols. Pelo time olímpico, foi semifinalista em Pequim-2008.

"O que aprendi com a minha experiência de sair do armário e estar presente ali no vestiário é que isso é um discurso mais forte do que um boicote", avaliou. Rogers saiu do armário em 2013, com uma carta aberta publicada no próprio blog.

Em janeiro, Rogers havia criticado Catar e Rússia. "Se você olhar para as próximas Copas do Mundo, elas estão em lugares onde, se eu tiver que ir, eu serei possivelmente preso ou espancado", comentou, em entrevista à Sky Sports.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, tem dificuldade em encarar o tema. Em 2010, após a escolha de colocar a Copa de 2022 no Catar, o cartola disse em tom de piada que gays deveriam "se abster de atividades sexuais" durante o evento.
Via. http://www.df.superesportes.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...