domingo, 13 de maio de 2012

Prefeita não Veta, vereador não atrapalha!
















Prefeita não Veta, vereador não atrapalha!

       “ A intolerância não combina como século XXI ”
                  
        A comunidade LGBT entregar uma carta de protesto aos vereadores de Nova Iguaçu, no dia 16 de maio às 14 horas,  Rua Professor João Luiz do Nascimento 38 próximo ao Shopping Square, centro de Nova Iguaçu. Este evento seria no dia mundial de combate a homofobia (17 de maio). Pois foi nesta mesma data no ano de 1990 que a assembléia Mundial de saúde, órgão máximo da OMS ( Organização Mundial de saúde) retirou a homossexualidade da classificação internacional de doença (CID), Desde então é celebrado internacionalmente como do dia de combate a homofobia, porem esta data será na  quinta-feira e não há sessão na câmara de vereadores e por este motivo decidimos realizar a manifestação no dia 16 de maio.

        Entendam o motivo;
      
No dia 19 de abril de 2012, a prefeita Sheila Gama deu um passo importante para a defesa da democracia e cidadania, quando promulgou o DECRETO Nº 9.364,  que diz: “INSTITUI, SEM AUMENTO DE DESPESA, A POLÍTICA MUNICIPAL DE ATENÇÃO À DIVERSIDADE “
CONSIDERANDO a importância de se produzir na Administração Municipal políticas públicas para a comunidade LGBT, construindo no Município uma cultura de paz que valorize a diversidade e respeite Ás diferenças;

         CONSIDERANDO que no dia 12 de maio de 2012 a prefeita tornou sem evento o referido decreto, pois foi pressionada por um grupo de vereadores reacionários e homofóbicos, liderado por dois evangélicos e outro que tempos atrás chegou a chamar a população Iguaçuana de “Porca”. Toda essa perseguição homofóbica consolida uma cultura de extermínio da comunidade LGBT porque a cada dia um ou mais integrante da comunidade LGBT é executado por motivo homofobicos e de intolerância a diversidade, sem que os culpados sejam punidos.
 CONSIDERANDO que  o  VEREADOR é membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo, e tem funções como: legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana. Isso segundo a Lei Orgânica Municipal e a própria Constituição Federal.
CONSIDERANDO O art 5º da Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza. Não é justo que uma parcela tão importante da sociedade ainda seja tratada como se fosse cidadão de segunda categoria por vereadores que recebem dinheiro público para melhorar a vida da população e não ficar instigando a violência e a discriminação.

           CONSIDERANDO que a criação da coordenadoria da diversidade sexual é uma reivindicação legitima e não vai onerar os cofres públicos, onde será discutido políticas públicas para a comunidade LGBT, onde será discutido saúde, educação, qualidade de vida e maneiras de combater e erradicar o preconceito.
CONSIDERANDO que a sociedade contemporânea não compactua com a visão retrógrada dos atuais vereadores homofóbicos de Nova Iguaçu, porque não é justo deixar á margem social um setor tão significativo

         CONSIDERANDO que em nossa cidade há questões  urgentes para que os parlamentares possam se preocupar ao invés de incentivar a intolerância contra a comunidade LGBT.
COSIDERANDO que em Nova Iguaçu acontece a maior parada LGBT da baixada fluminense e que no ano de 2012 é previsto que tenha mais de 150.000 (cento e cinquenta mil) pessoas.
Venho por meio deste, pedir a Senhora Prefeita Sheila Gama, que revogue o decreto de lei nº 9.399, de maio de 2012. Decreto esse que anula a criação da Coordenadoria Municipal de Diversidade Sexual.

           LGBT VOTA, PAGA IMPOSTO E MERECE RESPEITO.

           Solicitamos a presença de toda comunidade LGBT no  ato de protesto na câmera dos vereadores, dia 16 de maio ás 14 horas.
Realizadores: Grupo 28 de junho - Associação triangulo Rosa – Apabaflu.
Informações: 93628785 / 8315-8371 / 2763-0302
Email. Grupo28dejunho@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...