quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vamos trocar a bajulação pela militância















NOTA DE AGRADECIMENTO
A Prefeitura de Nova Iguaçu está de parabéns pelo avanço das negociações do Centro de Referência LGBT, que vai atender ao público do município em situação de violência homofóbica. Com iniciativa inédita , o Centro tem como objetivo trabalhar para reduzir casos de agressões a gays, lésbicas e transexuais e para o resgate da convivência com a família, privilegiando a boa relação familiar. A Prefeita Sheila Gama mostra mais uma vez que veio para governar com o povo e para o povo. A AGANIM - ASSOCIAÇÃO DE GAYS e AMIGOS de NOVA e MESQUITA, agradece a prefeita por mais esse avanço!












Bom dia a todos (as )

Vamos trocar a bajulação pela militância.

Dia 07/ o jovem Sidney Motta foi localizando sem vida dentro de uma vala cheia de lama no bairro Daluz em nova Iguaçu.

Os crimes contra a comunidade LGBT estão acontecendo na baixada fluminense, especificamente na cidade de Nova Iguaçu, sem que as autoridades competentes tomem alguma providencia.

O Estado joga para o Município e vice versa demonstrando com isso uma conivência dos órgãos Estatais, para com essa cultura de extermínio, lamentamos também a inércia da sociedade, especificamente a sociedade que se diz " organizada " que ao invés de se organizar para conseguir políticas públicas para a comunidade LGBT, prefere se omitir, porque acha que bajular é mais pratico.

Para os/as militantes que buscam uma sociedade sem preconceito e homofobia,gostaria de lembrar que estávamos organizando uma manifestação de protesto em frente e prefeitura de Nova Iguaçu, que seria realizado no dia 13 de abril, quando na ocasião um dos nossos diretores , O Sr Luciano Sigolo recebeu um telefonema do Sr Claudio Nascimento( da superdir ) nos informando que o centro de referencia de Nova Iguaçu será inaugurado no dia 28 de junho.

Gostaria de relembrar que o centro de referencia contra a homofobia dentre outras políticas públicas já são reivindicadas há muito tempo pelo movimento organizado da baixada especificamente por nós militantes de Nova Iguaçu.

Tudo no Brasil é fruto da luta, e nada será dado de mão beijada.

Vamos nos manter alertas porque muitos governantes já nos prometeram ( mundos e fundos) e nada de concreto foi construído em favor do povo LGBT.

Estamos aguardando novos contatos para que possamos juntos fazer de Nova Iguaçu um lugar menos violento não somente para a população como um todo, e principalmente para a comunidade homossexual de Nossa cidade, porque somente quem vive aqui sabe que as noticias de violência antigay estão se tornando uma constante em nossa cidade.

Estaremos no aguardo para maiores esclarecimentos dos Órgãos governamentais

Cordialmente.


Vice presidente do grupo 28 de junho

Tel 9362878

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...