terça-feira, 5 de abril de 2011

Atletas que são Gays e você não sabia



QUARTA-FEIRA, 2 DE MARÇO DE 2011


Atletas que são Gays e você não sabia

Os Gays estão quebrando o tabu no esporte, confira nesse post!

O britânico Steven Davies, jogador de críquete profissional, assumiu a homossexualidade em entrevista ao jornal Daily Telegraph no domingo (27/02/11). Ele tem apenas 24 anos e foi o primeiro jogador profissional de sua modalidade a assumir publicamente sua opção sexual. Davies comentou ainda que está satisfeito com que é e feliz de dizer quem era em público...




Davies se inspirou numa grande estrela do rugby - que também assumiu sua homossexualidade. O também britânico Gareth Thomas declarou recentemente sua opção sexual e apoiou a corajosa decisão do colega do críquete, "por sua força, coragem e honestidade"



Cansado da depressão, das drogas e até de suas tentativas de suicídio, o ciclista escocês Graeme Obree finalmente resolveu assumir sua homossexualidade, aos 45 anos de idade. Em uma entrevista a um jornal britânico, ele disse que escondeu a verdade por "crescer pensando que é melhor estar morto do que ser gay"



Matthew Mitcham não se conformava por ser o único atleta assumidamente homossexual nas Olimpíadas de Pequim. Mesmo assim, o australiano do salto ornamental afirmou a um jornal de seu país entender a escolha daqueles que preferem não falar abertamente do assunto.











Uma das maiores tenistas da história nunca teve problemas em assumir sua opção sexual, mesmo no auge de sua carreira. Martina Navratilova, atleta tcheca naturalizada norte-americana, transgrediu não somente ao declarar suas preferências como também ao contratar uma tenista transexual como sua técnica. Em sua biografia, lançada em 1985, Martina conta que, ainda menina, sentia-se atraída por uma professora...




No começo de 2009, o universo de pura "testosterona" da NBA foi surpreendido com a declaração do inglês John Amaechi, na época com 36 anos, assumindo-se gay numa biografia. O caso do ex-jogador do Utah Jazz e do Orlando Magic foi o primeiro entre os profissionais da NBA.



Justin Fashanu bem que tentou ser um pioneiro, mas sua história não acabou bem. Ele foi o jogador de futebol negro mais caro do futebol inglês e defendeu clubes como Manchester City e o West Ham. Chegando ao fim da carreira, decidiu declarar-se homossexual, tornando-se o primeiro jogador profissional em sua modalidade a assumir que era gay. Mas, a partir daí, passou a ser alvo da hostilidade dos colegas, só conseguiu vaga em times pequenos e acabou se mudando para os Estados Unidos. Lá, foi acusado de violência sexual por um menor de idade e acabou cometendo suicídio, em 1988.


O jogador de vôlei Luís Claudio Alves da Silva, o Lilico, foi um pioneiro nessa questão no Brasil. Assumiu-se publicamente em 1999, embora seus colegas de clube sempre tenham sido informados pelo próprio jogador sobre sua opção sexual. Ele morreu em decorrência de um AVC em dezembro de 2006, e sentia-se frustrado por não ter defendido a seleção brasileira, quando estava no auge de sua carreira.



Greg Louganis era um ex-bailarino que trocou os tablados pelas piscinas. E foi feliz nelas: ganhou quatro medalhas de ouro no salto ornamental para os Estados Unidos. Na última, inclusive (Seul, 1988), ele calculou mal e bateu violentamente a cabeça na ponta da tábua de madeira em um dos saltos. Mas foi até o fim e disputou as finais. Tempos depois, Louganis causou polêmica ao declarar que além de gay, era também portador do vírus HIV...


Fonte: R7 Notícias
http://noobmasterx.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...