domingo, 28 de junho de 2015

PARADA GAY É REPRIMIDA POR POLICIAIS.








     A polícia de choque interviu a parada do orgulho gay, na Turquia nesse Domingo 28, que acontecia em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT. De acordo com informações, os policiais interviram com  gás lacrimogêneo e canhões de água para dispersar milhares de manifestantes se reuniram pacificamente no centro de Istambul.
     Tudo começou depois que o grupo LGBT gritou um slogan denunciando o "facismo", com isso policiais invadiram a multidão. Há relatos de balada de bocha entre os manifestantes.
     Antes do incio das manifestações os policiais trancaram algumas ruas para a não realização da Parada Gay turca. Centenas de jornalistas que cobriam o evento foram agredidos pelos policiais.
      Essa marcha deveria ser a 13ª edição da marcha do orgulho para apoiar os direitos das pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneras) que ocorriam antigamente sem grandes incidentes na Turquia, onde a homofobia continua a ser generalizada, especialmente nas áreas rurais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...