domingo, 28 de junho de 2015

Poesia numa hora dessas?!


  


Hoje faria 70 anos o maluco beleza Raul Seixas, cantor e compositor que misturou chiclete com banana, ou seja, rock com musica baiana. O cara era um pensador. Autor de versos como “Eu prefiro ser/ Essa metamorfose ambulante”, que já foi usado por Lula, em 2007, ao explicar por que estava a favor da CPMF, um imposto que na pia batismal foi alvo de críticas dos petistas. Aqui, com o auxílio de uma comissão de notáveis (Aloizio Mercadante, Arthur Dapieve, Cármen Lúcia, Geraldinho Carneiro, Joaquim Levy, Lenine, Nana Caymmi, Nelson Motta, Sérgio Augusto e Tárik de Souza) selecionamos algumas pérolas das canções de Raulzito:


“Por quem os sinos dobram
Coragem, coragem, 
se o que você quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem, eu sei que você pode mais”.
Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil.


“Eu devia estar contente por ter conseguido tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado que estou decepcionado
Porque foi tão fácil conseguir e agora eu me pergunto: e daí?
Eu tenho uma porção de coisas grandes para conquistar
E eu não posso ficar aí parado”.
Arthur Dapieve, jornalista e crítico musical.


“Sou o que sou 
Porque vivo da minha maneira...
Você procurando respostas olhando pro espaço,
E eu tão ocupado vivendo...
Eu não me pergunto,
Eu faço!”
Cármen Lúcia, ministra do STF.


“Ei, Al Capone,
Vê se te orienta
Assim dessa maneira, nego,
Chicago não aguenta”.
Geraldo Carneiro, poeta e roteirista.


“O amor é uma coisa real
E a gente nunca deve se esquecer
De festejar
Cada momento pra nós
É pura alegria
É tudo o que a vida tem pra dar”.
Joaquim Levy, ministro da Fazenda.


“É você olhar no espelho 
Se sentir um grandessíssimo idiota 
Saber que é humano, ridículo, limitado 
Que só usa dez por cento de sua 
Cabeça animal”
Lenine, cantor e compositor.


“Às vezes, você me pergunta
Por que é que eu estou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao seu lado”.
Nana Caymmi, cantora.


“Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada cheia de dentes
Esperando a morte chegar”.
Nelson Motta, crítico e produtor musical.


“Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei
Durango Kid só existe no gibi
E quem quiser que fique aqui
Entrar pra história é com vocês”.
Sérgio Augusto, jornalista e escritor.


“Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto
É realidade”.
Tárik de Souza, jornalista e crítico musical.

Fonte. 
Jornal o globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...