sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Mesquita tem colônia de férias nos CRAS

BAIXADA
 
Mesquita tem colônia de férias nos CRAS da cidade entre os dias 15 e 26 de janeiro
 
A Prefeitura de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social, organizou uma colônia de férias nos CRAS da cidade para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos. A intenção é garantir que, nesse período de recesso escolar e no qual os pais normalmente trabalham, evitar que elas possam sofrer qualquer tipo de exploração indevida nos horários livres.
"Sabemos que existe o risco de uma criança ou adolescente ser aliciada para trabalho infantil, por exemplo, seja ele remunerado ou não, e até mesmo outros danos que possam afetar o desenvolvimento comportamental e psicológico desses jovens. O que queremos é estabelecer um trabalho de prevenção entre esses menores de famílias em situação de vulnerabilidade social", explica Cristina Quaresma, secretária de Assistência Social de Mesquita.
As atividades estão divididas em dois turnos, na manhã e na parte da tarde, das 9h às 11h30 ou das 14h às 16h30, respectivamente. A ação começará no dia 15 de janeiro e se estenderá até o dia 26. Mas há ainda uma surpresa reservada para o dia 30, juntando todos os participantes, no Espaço Convive, em Santa Terezinha, das 9h às 12h.
"Além de prevenir a ocorrência de situações de risco social, precisamos fortalecer os vínculos familiar e comunitário nesses jovens. Para isso, eles terão contato com os idosos que já praticam atividades nesses espaços e, no dia 30, teremos todos juntos, para o encerramento, focado na atividade física. Inclusive na piscina do espaço, com atividades aquáticas", avisa Erika Rangel, subsecretária de Assistência Social de Mesquita.
As atividades incluem rodas de conversa, pintura artística, dinâmicas de grupo, brincadeiras com massa de modelar, pintura livre e oficinas de arte, entre outras. Para se inscrever, as famílias devem procurar um dos cinco CRAS de Mesquita. Os endereços estão listados abaixo.

CRAS Rocha Sobrinho – Avenida Coelho da Rocha 1426. Telefone: 3763-9764.

CRAS Banco de Areia – Rua Bicuíba 48. Telefone: 2697-7705.

CRAS Chatuba – Rua Magno de Carvalho 1302. Telefone: 3763-6004.

CRAS Juscelino – Avenida São Paulo 465. Telefone: 3763-7517.

CRAS Santa Terezinha – Rua Hélio Mendes do Amaral 220 (Praça dos Sete Anões). Telefone: 2797-0321.

Espaço Convive – Rua Dr. Manoel Duarte 1.426, em Santa Terezinha.
Fonte. Jornal ZM Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...