segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Justiça Federal nega novamente posse da deputada Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Advogacia Geral da União vai analisar quais medidas podem ser tomadas


Deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ): problemas na Justiça do Trabalho
Deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ): problemas na Justiça do Trabalho - Gilmar Felix, Câmara dos Deputados
Brasília - O juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), negou um pedido de reconsideração da Advocacia-Geral da União (AGU) para que ele revisse a decisão em que suspendeu a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho.
Ao manter sua decisão, Couceiro rebateu o argumento da AGU de que ele não seria o juiz competente para atuar no caso, uma vez que uma outra ação, com o mesmo tema, havia sido protocolada um dia antes, na Vara Federal de Magé. O magistrado afirmou que a ação de Magé não atrairia a competência para julgar o caso, pois foi feita em 7 de janeiro, ainda sob o regime de plantão judicial.
“Assim, não obstante o referido processo de Magé tenha sido registrado no plantão do dia 07/01/2018, com decisão pelo não conhecimento do requerimento de medida de urgência, o mesmo foi distribuído (Distribuição por Dependência), no dia 08/01/2018, às 12h58, conforme Termo de Autuação, ora anexado, logo após autuação do presente processo (Niterói), que foi distribuído às 12h07”, escreveu Couceiro na decisão desta segunda-feira.
A AGU informou que irá analisar a decisão e estuda quais medidas poderão ser adotadas.

Governo adia posse de Cristiane Brasi

O governo decidiu aguardar até a semana que vem para recorrer da decisão que suspendeu a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho.
Ontem, o presidente Michel Temer conversou com Cristiane e o pai, Roberto Jefferson, e definiu que vai consultar advogados e auxiliares para evitar o desgaste de mais uma derrota judicial. A AGU (Advocacia-Geral da União) deve voltar a se movimentar na segunda-feira.
O discurso de Temer é que a indicação veio do PTB, e que cabe ao partido, se achar conveniente, trocar de nome. O presidente não quer interferir na nomeação porque ela veio do presidente da legenda, Roberto Jefferson, um dos maiores apoiadores, na base de Temer, da Reforma da Previdência.
O Palácio do Planalto trabalha com três possibilidades: recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal), ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou ao plenário do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região.
A última hipótese é a que tem mais apoio na equipe do presidente diante dos sinais tanto do STF como do STJ, que manteria a decisão de primeira instância que barrou a posse da deputada, prevista para terça-feira.
Boletim médico
Temer esteve ontem à tarde no Hospital Sírio Libanês para consulta de retorno dos procedimentos cardiológicos e urológicos realizados no fim de 2017. O presidente está bem e já foi liberado.
Fonte. Jornal O dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...