terça-feira, 27 de outubro de 2020

Recado do secretário de sáude de Nova Iguaçu para as mulheres.

Com  á palavra Dr  Manoel Barreto Secretário de saúde de NovaIguaçu





Hoje o meu alerta vai especialmente para as mulheres! Estamos no Outubro Rosa, um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Esta doença é do tipo mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano. Esse percentual é de 29% entre as brasileiras.
Nas Unidades Básicas de Saúde de Nova Iguaçu, qualquer pessoa pode ser avaliada por médicos ou enfermeiros. Os agendamentos de consultas e de mamografias são realizados na própria unidade de saúde. O exame de mamografia é realizado pelo SUS, sem custo algum. Lembre-se: cuidados com as mamas devem ser o ano inteiro, e não apenas em outubro. Fique de olho em sua saúde!

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Papa Francisco defende leis para união civil entre casais do mesmo sexo




247 - O papa Francisco defendeu a criação de leis que legalizem a união civil entre pessoas do mesmo sexo. “O que temos que criar é uma lei de união civil. Dessa forma, eles [comunidade LGBT] estarão legalmente cobertos. Eu defendo isso”, disse o papa. A declaração, segundo a Agência de Notícias Católica, consta no documentário Francesco, que aborda a relação entre a Igreja Católica e a comunidade LGBT. O filme foi lançado nesta quarta-feira (21).

“Os homossexuais têm o direito de fazer parte da família. Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deve ser expulso ou miserável por causa disso”, diz Francisco em outro trecho da película, de acordo com reportagem da revista Veja.

A fala do papa está sendo considerada um dos gestos mais fortes já feitos por ele na defesa dos direitos LGBTI desde o início de seu pontificado, em 2013.

A declaração representa uma mudança no posicionamento de Francisco sobre o tema. Apesar de já ter defendido o respeito aos gays no passado, ele já havia afirmado que a união entre pessoas do mesmo sexo não estava no “desenho de Deus”. Em 2010, ainda como arcebispo de Buenos Aires, ele também se opôs contra os esforços para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.


O papa Francisco defendeu a criação de leis que legalizem a união civil entre pessoas do mesmo sexo. “O que temos que criar é uma lei de união civil. Dessa forma, eles estarão legalmente cobertos. Eu defendo isso”, diz o papa em documentário lançado nesta quarta, em Roma.

247 - O papa Francisco defendeu a criação de leis que legalizem a união civil entre pessoas do mesmo sexo. “O que temos que criar é uma lei de união civil. Dessa forma, eles [comunidade LGBT] estarão legalmente cobertos. Eu defendo isso”, disse o papa. A declaração, segundo a Agência de Notícias Católica, consta no documentário Francesco, que aborda a relação entre a Igreja Católica e a comunidade LGBT. O filme foi lançado nesta quarta-feira (21).

“Os homossexuais têm o direito de fazer parte da família. Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deve ser expulso ou miserável por causa disso”, diz Francisco em outro trecho da película, de acordo com reportagem da revista Veja.

A fala do papa está sendo considerada um dos gestos mais fortes já feitos por ele na defesa dos direitos LGBTI desde o início de seu pontificado, em 2013.

A declaração representa uma mudança no posicionamento de Francisco sobre o tema. Apesar de já ter defendido o respeito aos gays no passado, ele já havia afirmado que a união entre pessoas do mesmo sexo não estava no “desenho de Deus”. Em 2010, ainda como arcebispo de Buenos Aires, ele também se opôs contra os esforços para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

Fonte. Brasil247.com

Morre por complicações da Covid o senador Arolde de Oliveira, que era contra o isolamento social



Um dos mais antigos políticos da bancada evangélica e aliado de Bolsonaro, Arolde de Oliveira (PSD-RJ) chamava a Covid de "vírus chinês" e classificava isolamento como "alarmismo"

Fórum - O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu na noite desta quarta-feira (21) no Rio de Janeiro. Aos 83 anos, o parlamentar estava internado desde o início de outubro em uma Unidade de Terapia Intensiva. A notícia sobre a morte do senador foi dada por sua família através das redes sociais.

“Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos. A família agradece o carinho e orações. Mais informações à posteriori”, diz uma postagem no perfil oficial de Arolde no Twitter.

[...]Um dos mais antigos políticos da bancada evangélica, o senador era aliado de Jair Bolsonaro e dono do grupo de mídia evangélica MK, que tem como clientes a deputada Flordelis (PSD-RJ) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O grupo tem entre seus veículos o Pleno News, portal evangélico de notícias sensacionalistas e de apoio ao governo.

Brasil247.com

sábado, 17 de outubro de 2020

Justiça eleitoral multa ex-PM e youtuber Gabriel Monteiro por notícias falsas

 O ex-PM e youtuber Gabriel Monteiro

O ex-PM e youtuber Gabriel Monteiro Foto: Reprodução
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A 230ª Zona Eleitoral do Rio multou em R$ 5 mil o candidato a vereador Gabriel Monteiro, ex-policial militar conhecido na internet por ser youtuber. A informação foi publicada pela coluna de Ancelmo Góis, do jornal O Globo, neste sábado. Monteiro usou as suas redes sociais para disseminar notícias falsas.

Em seu perfil no Twitter, ele atacou Ibis Pereira, coronel reformado da Polícia Militar do Rio que é candidato a vice-prefeito na chapa de Renata Souza, do PSOL.

Ainda de acordo com a coluna, o juíz responsável pelo caso decidiu pela imediata retirada dos conteúdos postados pelo youtuber, assim como uma multa em dinheiro por considerar se tratar de uma conduta ilícita em meio à campanha eleitoral.

O Twitter também foi punido, mas por um outro motivo. Uma liminar foi publicada dias atrás ordenando a retirada dos conteúdos difamatórios contra Ibis Pereira. A rede social, por sua vez, teria demorado para cumprir a decisão.

Monteiro é novato no mundo político. Ele chegou a ser expulso da PM no início de agosto por deserção. O PM era lotado no 34º BPM (Bangu) e faltou ao serviço para o qual foi escalado no dia 22 de julho, ficando sem dar satisfação à corporação até o dia 31 do mesmo mês, o que configura o crime de deserção. Pouco depois, se apresentou e foi reintegrado, até pedir licença para concorrer nas eleições.

Fonte. Jornal Extra

Anistia Internacional condena governo Bolsonaro e general Heleno por espionagem de ONGs e de "maus brasileiros"









"A Anistia Internacional considera grave essa iniciativa especialmente por conta do Brasil possuir um passado recente de perseguições políticas durante o período do Regime Militar, que durou 21 anos", diz a nota da entidade

Nota da Anistia Internacional – São graves as notícias veiculadas recentemente pela imprensa a respeito do monitoramento de movimentos sociais e organizações não governamentais que participaram da Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP 25) realizada em Madrid, em dezembro do ano passado. Técnicas de vigilância e monitoramento de opositores políticos foram práticas utilizadas de maneira sistemática durante o Regime Militar no Brasil e subsidiaram, por muitos anos, graves violações de direitos humanos.


De acordo com as informações disponibilizadas pela imprensa, o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno admitiu em suas redes sociais que dois oficiais da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) teriam sido enviados ao evento com o objetivo de monitorar e relatar menções negativas ao atual governo, especialmente relacionadas à Amazônia, realizadas por aqueles que classificou como "maus brasileiros", referindo-se às organizações não governamentais e movimentos sociais com os quais o governo mantém relação conflituosa.

A Anistia Internacional considera que qualquer ação de monitoramento deve ser utilizada de acordo com a lei e para atingir um fim legítimo, sendo conduzida de maneira proporcional e não discriminatória. A perseguição retórica e agora por meio de monitoramento e vigilância de membros de organizações não governamentais e movimentos sociais deve parar imediatamente, pois viola direitos à privacidade e às liberdades de expressão e à associação pacífica.

Fonte. Brasil247.com



Boff diz que Robinho poderá aprender na prisão a não usar o nome de Deus para se justificar

 



Teólogo também afirmou que não se pode esperar muita coisa de quem admira Jair Bolsonaro.

247 – O teólogo Leonardo Boff se manifestou no twitter sobre o caso do jogador Robinho, condenado por estupro e afastado do Santos. "A justiça italiana condenou o Robinho. Na prisão, se ocorrer, terá tempo de aprender a não ofender as mulheres e a não usar o nome de Deus para se justificar. Não basta ser bom em futebol, tem que ser bom na vida. Não se deve esperar muito de quem admira o atual presidente", afirmou. Confira também reações de lideranças feministas:

A entrevista em que o jogador Robinho, condenado por estupro e dispensado pelo Santos, disse que "infelizmente existe esse movimento feminista" e que "muitas mulhres nem são mulheres", provocou reações imediatas de lideranças feministas, que expuseram o machismo perverso do atleta. “Felizmente existe esse movimento contra o estupro coletivo”, disse a candidata Manuela D'Ávila, que lidera as pesquisas em Porto Alegre. “Homens como você serão cada vez mais expostos e pagarão por seus crimes”, afirmou a cantora Zélia Duncan. 

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) também criticou o jogador. "Mostrar ódio e desprezo para com as mulheres é sua melhor defesa? Essas ideias são a base de toda cultura e violência de gênero", pontuou. "Ler os diálogos de Robinho no processo judicial é como olhar pelo buraco da fechadura para a masculinidade perversa. Homens entre si exercitando a pedagogia da violência contra as mulheres", afirmou a professora Débora Diniz.

Fonte.     Brasil247.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Protestos na Bielorrússia terminam com mais de 560 pessoas presas






Sputnik – Ao menos 560 pessoas foram detidas durante protestos na Bielorrússia neste domingo (11). O país é palco de constantes manifestações desde o dia nove de agosto, data que garantiu ao presidente Aleksandr Lukashenko o seu sexto mandato à frente da Bielorrússia. Desde então, a oposição se recusa a aceitar o resultado da votação.

A maioria das detenções deste domingo (11) foi feita em Minsk, na capital. Natalia Hanusevich, porta-voz do departamento de polícia do Comitê Executivo da cidade, disse à Sputnik que os policiais tiveram que usar canhões de água e granadas de choque contra participantes de um comício não autorizado na capital.

O fotojornalista da Sputnik no país, Viktor Tolochko, foi detido duas vezes enquanto cobria um dos protestos em Minsk. A polícia afirma que as detenções não eram prisões reais, mas procedimentos de rotina para verificar documentos.

Oleg Lavrukhin, promotor da capital, disse que cerca de três mil pessoas foram presas ou multadas na capital bielorrussa desde o início dos protestos em massa, em agosto.

Fonte. Brasil247.com

PT: no Brasil de Bolsonaro, quase metade das crianças está na linha da pobreza



Aos 70 anos, Ângela Ro Ro revela que foi estuprada pelo tio quando era criança



A cantora e compositora Ângela Ro Ro afirmou ter sido estuprada quando tinha nove anos de idade. "O pênis não ficou ereto, e ele enfiou objetos no meu ânus". "Arrebentou o meu reto e tenho sequelas até hoje", contou

247 - A cantora e compositora Ângela Ro Ro afirmou, aos 70 anos, que foi vítima de um estupro aos 9 anos, praticado pelo próprio tio. "Ele não usou o pênis, porque era um broxa, e contundentemente me arrebentou o ânus com objetos. O nome dele era Benjamin", contou a artista em entrevista ao "Gay blog".

Segundo a cantora, o tio "era um maluco tarado, então ele trancou a porta, o pênis não ficou ereto, e ele enfiou objetos no meu ânus". "Arrebentou o meu reto e tenho sequelas até hoje. Sabe o que eu fiz? Levantei, mesmo sangrando, comecei a limpar para a minha mãe não ver vestígios, e só aos 27 anos eu contei isso para a família", disse.

"A criança fica tão louca de trauma, que não abre a boca. Eu não sei que gênio forte você diz. Porque desde a infância e adolescência, eu sempre fui muito dócil e doce. Nunca tive problemas com ninguém. Apenas quando eu comecei a ficar famosa, eu comecei a dar entrevistas, e eu abro a boca e sai tudo. Eu não escondo nada, e isso para a maioria das pessoas é insuportável", acrescentou. Via Brasil247.com

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Biden aumenta vantagem sobre Trump em Wisconsin e Pensilvânia, aponta pesquisa Reuters/Ipsos




Levantamento mostrou que o candidato democrata Joe Biden tem 7 pontos percentuais a mais que Donald Trump em ambos os Estados. Uma semana antes, Biden tinha vantagem de 6 pontos em Wisconsin e 5 na Pensilvânia

WASHINGTON (Reuters) - O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, ampliou a vantagem sobre o presidente Donald Trump em Wisconsin e na Pensilvânia, ganhando impulso em dois Estados que podem decidir o vencedor da eleição, mostrou pesquisa Reuters/Ipsos nesta segunda-feira.

As pesquisas apontaram que o ex-vice-presidente tem 7 pontos percentuais a mais que Trump em ambos os Estados. Uma semana antes, Biden tinha vantagem de 6 pontos em Wisconsin e 5 na Pensilvânia.

A Reuters/Ipsos está fazendo pesquisas com prováveis eleitores em seis Estados - Wisconsin, Pensilvânia, Michigan, Carolina do Norte, Flórida e Arizona - que desempenharão papéis fundamentais para decidir se Trump ganhará um segundo mandato ou se Biden o desbancará.

Fonte.Brasil247.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Mais de 15 mil mata-moscas foram vendidos pela campanha de Biden após debate dos vices.

(Foto: Reprodução)
Uma mosca que pousou no cabelo grisalho do republicano Mike Pence foi o destaque do debate com a também candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, a democrata Kamala Harris.

A mosca gerou diversos memes nas  redes sociais e ganhou até mesmo um perfil no Twitter. e a campanha de Biden não perdeu tempo e decidiu tirar proveito da situação, vendendo mata-moscas por 10 dólares.

Nas primeiras horas após o debate, foram vendidos 15 mil mata-moscas, de acordo com informações da NBC News. Nesta quinta-feira (8), o estoque se esgotou.

Fonte. Brasil247.com

Dom Bertol. Curas dos traumas e perdas


 

La Sucesión Apostólica del ICAB (4 Parte)

Reflexão do Evangelho: Ide às encruzilhadas e chamai todos/as para a festa


Leia a reflexão sobre Mateus 22,1-14, texto de Paulo Ueti.

Boa leitura!

Uma das pilastras da vida evangélica é o reconhecimento de que todas e todos nós somos irmãs e irmãos em Cristo. Não deveria haver espaço para intolerâncias, sexismos, preconceitos, privilégios, especialmente no que diz respeito à misericórdia e à graça de Deus para com a vida no planeta. “Não há judeus nem gregos, escravos ou livres, homens ou mulheres, todos somos UM em Cristo Jesus” (Gálatas 3,28).

Mas esse é um ideal a ser perseguido todos os dias. É um objetivo a ser reafirmado a cada manhã  quando acordamos. Não é fácil. Isso vai contra o jeito patriarcal das sociedades se organizarem. Ser irmão e irmã no patriarcado é muito revolucionário. Ser irmã e irmão nos impérios é subversivo.

Nas primeiras comunidades, havia esse enfrentamento muito forte. Por um lado, o desejo de seguir Jesus, que já nos anos 80 estava enfraquecendo como projeto global das comunidades. Por outro lado, o desafio de sobreviver na convivência dentro do império em meio a pessoas de grupos sociais diferentes. Judeus tinham muita dificuldade de superar séculos de intolerância e “ensimesmamento”. O Evangelho segundo Mateus guardou bem esses conflitos entre judeus e não judeus.

A parábola que lemos neste domingo em algumas igrejas possui duas partes. A primeira reflete bem o desejo de ser uma comunidade aberta a todas as pessoas. O reino dos céus é para todas as pessoas. A imagem da festa é muito apropriada e reflete que os “convidados tradicionais e de direito, isto é, judeus” não aceitam o convite. Então, o convite é feito para todas as pessoas que estão nas margens: más e boas, pagãs e judias. A violência do rei é expressão do que aconteceu pelos anos 70 quando Jerusalém foi destruída pelas tropas de Roma durante a guerra judaica naquele período. É uma adição difícil de ser engolida no contexto da parábola como tal.

A segunda parte, ainda com um tom de violência e exclusão, difícil de ser entendida, conta que, mesmo a festa sendo para todas as pessoas, um requisito era necessário para estar lá. Estar vestido apropriadamente. Pode ser uma alusão ao batismo, rito de passagem para tornar-se membro pleno da comunidade, onde você era “revestido do Cristo” para uma vida nova, abandonando sua vida antiga. Parece que tinha gente na festa que aceitou o convite, mas pela metade. Queria estar na festa com roupas antigas, estava apegada ainda ao passado e resistindo a “vestir-se apropriadamente” para essa nova etapa da vida. Por isso, o resultado é que não pode estar ali. Tem que voltar para fora e converter-se ao novo modelo de festa, onde todas as pessoas podem entrar. Mas, ao entrar, precisam estar com novos compromissos e novo estilo de vida. É o que a parábola chama de “estar vestido apropriadamente”.

Novos compromissos (festa de bodas – estar com a comunidade, ali representada pelo noivo/a) exigem da gente nova roupagem, nova atitude, novo jeito de perceber e se relacionar com a vida. Por isso, poucos são os “escolhidos”. A festa continua lá. Não está encerrada. Mas, para nela entrar, é necessário estar “vestido apropriadamente” (estar cristificado) e, assim, aproveitar-se da presença e da convivência com o noivo e a noiva.

A comunidade de Mateus, assim como a nossa hoje, precisa enfrentar esse conflito ético e estético comunitário, em termos de avaliação acerca dos compromissos que assumimos e a expressão (ou ausência de expressão) desses compromissos. Como vivemos e como nos comportamos? Como me relaciono comigo mesmo e com as outras pessoas? Que cuidado/relação estabelecemos com o planeta onde moramos? Estamos ao menos conversando sobre tudo isso nas comunidades?

São desafios que o reino de Deus, conteúdo de nossa parábola, nos aponta. Quando não assumimos novos compromissos, frutos de uma nova espiritualidade, há ranger de dentes e escuridão, situações que necessitam de intervenção e mudança de vida para mudarem. O desafio é aceitar o convite, vestir-se do Cristo e olhar o mundo através de seu olhar de misericórdia, compromisso incansável e apaixonado por festas e novidades.

Fonte. https://cebi.org.br/

Reflexão do Evangelho: A provocativa encruzilhada 8 de outubro de 2020


Leia a reflexão sobre Mateus 22,1-14, texto de Adroaldo Palaoro.

Boa leitura!

“Ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes” (Mt 22,9).

Através de suas parábolas, Jesus nos revela uma profunda visão contemplativa da vida, e esta Sua visão não o afasta da realidade. Pelo contrário, mantém-no sempre em contato com a fragilidade da existência humana: sentou-se à mesa e comeu com os pecadores; misturou-se com os doentes e os impuros; comprometeu-se solidariamente com os mais pobres, oprimidos e excluídos de seu tempo; revelou sua presença compassiva junto aos mais fracos e sofredores, vítimas de uma estrutura social e religiosa injusta.

Jesus destruiu as categorias de puro e impuro, perfeito e imperfeito, justo e pecador… E anunciou um banquete para todos, “maus e bons”.

O Deus que Jesus revelou mostra o seu rosto na proximidade e na reconciliação para com todos. Ele não tem vergonha de se aproximar e de se misturar com a pobreza e a fragilidade dos seus filhos e suas filhas. Deus encontra-se mergulhado no humano, acolhe tudo e plenifica tudo (inclusive a fragilidade). Ele se apresenta como um “Deus errante”, que corre ao encontro daquele que está perdido.

O Deus de Jesus não age do mesmo modo que o “deus dos fariseus”. Ele não faz comparações entre uns e outros. Não coloca os impuros em situação de desvantagem. Ele é o Deus “festeiro”, que sempre propõe a “mesa da inclusão” a todas as suas filhas e seus filhos.

Jesus põe no centro de seu anúncio a indigência, a fragilidade, o limite e não a perfeição, a pureza. Ele sabia que a pessoa consciente de suas fragilidades e pobrezas é mais disponível e aberta à Graça de Deus.

Para Jesus, a experiência da fragilidade dá a conhecer a profundeza da existência humana.

É reconhecendo-se fraco e limitado que o ser humano se abre para Deus e para as outras pessoas. É sua própria fragilidade e pobreza que o fazem sensível à escuta e acolhida do convite de Deus para participar da mesa do Reino. Este é o caminho de Deus em direção ao ser humano, e do ser humano rumo a Deus.

Para fundamentar a imagem do Deus que se deixa afetar por aqueles que estão excluídos nas encruzilhadas da vida, Jesus conta a parábola de um rei que prepara um banquete de casamento do seu filho para muitos convidados.
Como toda parábola, o ponto de inflexão está em rejeitar a oferta. Ninguém rejeita um banquete. Mas o primeiro e o segundo grupo de convidados, com o coração marcado pela ingratidão e afeiçoados aos seus bens e interesses, fazem-se de surdos diante do convite. O campo, os negócios, a violência são mais importantes que a festa da vida.

Quando nenhum dos convidados comparece, o dono da casa ordena aos empregados: “ide às encruzilhadas dos caminhos”, para que convidem a todos, maus e bons. O importante é que haja banquete, que haja festa.

E, com frequência, os mais disponíveis são precisamente aqueles que não podem fazer grandes festas.

Os pobres e excluídos têm poucas festas, mas lhes encantam as festas. São aqueles que mais sabem festejar.

São eles que dizem sim ao primeiro convite. São eles que não podem comprar campos, nem juntas de bois. E Deus enche a sala com todos eles.

É provável que as pessoas, às quais o texto se refere originalmente, tenham sido aquelas que viviam fora de Jerusalém, em meio a um mundo de pobreza e exclusão. Tal situação as impedia participar de qualquer festa. Mas, se entendermos a parábola em chave de interioridade, como motivação para nosso caminho em direção a uma vida maior, podemos afirmar: o chamado a uma vida em profundidade pode ficar ofuscado pelo ego fechado e superficial.

O apego aos bens e aos negócios podem nos impedir de escolher o caminho da vida expansiva. Uma vida bem sucedida é o maior inimigo da transformação. Quem se acomoda no sucesso não prosseguirá em sua caminhada interior e ficará parado em sua imaturidade humana. Quem confia demais em seus próprios negócios ou em seu sucesso pode romper o vínculo com o coração e renegar seu verdadeiro eu.

O perigo está em ter ouvidos para os cantos das sereias e não para o convite que vem do mais profundo de nosso ser, que nos chama a uma plenitude humana.

Por outro lado, o que a parábola está querendo também nos revelar é isto: também aquilo que faz parte do nosso inconsciente, que deixamos abandonado em algum ponto da nossa encruzilhada interior, ou seja, tudo aquilo que em nós foi rejeitado e reprimido, também quer ser incluído e ter um lugar na mesa festiva com Deus. Toda a nossa história é importante, tudo o que jamais foi experimentado e vivenciado deve ser convidado para a integração. Cada aspecto de nossa vida, rico ou pobre, faz parte da nossa humanidade, e tudo o que é humano é lugar de salvação. Não devemos negar nossos desvios e fracassos, pois eles também querem contribuir para a nossa verdadeira identidade em Deus. Justamente os aspectos rejeitados e excluídos de nossa vida é que estão mais sensíveis ao convite à vida plena.

Só podemos nos tornar plenos em Deus quando lhe oferecermos nossas fraquezas, limitações e fragilidades. Tudo aquilo que escondermos de Deus fará falta na nossa humanização. Se não aceitarmos os aspectos abandonados e excluídos nas esquinas e encruzilhadas da nossa existência, atravessaremos a vida apenas com metade daquilo que somos: um ser humano que apenas quer revelar seu lado positivo. Quando nos encontramos assim, sentimos que nada pode fluir, porque algo nos falta.

Essa força terapêutica da parábola nos transmite uma grande esperança: tudo o que compõe nossa história, rica e pobre, positiva e negativa, compõe nossa vida. Nada deve ser rejeitado e nem julgado. Tudo deve ser acolhido e tudo deve ser oferecido ao Senhor da festa.

Toda a nossa vida, todo o nosso ser, tudo o que carregamos em nosso interior, bom e mau, quer ser transformado pelo Espírito e pelo amor de Deus. Só assim, aquela imagem original que Ele tem de cada um pode se revelar e brilhar em qualquer circunstância de nossa vida.

Podemos, então, afirmar que a vida está nas encruzilhadas de nossa existência. Afirmando de outro modo: as encruzilhadas estão também carregadas de vida. É das encruzilhadas existenciais que pode nos surpreender com o surgimento do novo. É ali que o convite à plenitude de vida ressoa com mais intensidade.

Nossa razão, nosso “eu perfeccionista”, nosso “ego inflado”, nossas afeições desordenadas não se deixam impactar pelo convite para a festa da vida. Estão seguros de si, atrofiados e petrificados em seus mundos.

Mas há ainda outra imagem surpreendente, revelada pela parábola deste domingo: os maus também são convidados para o banquete festivo. De repente, porém, a atmosfera muda mais uma vez. Entre os convidados, o rei descobre um homem sem a “roupa” apropriada para o casamento.

Quando o homem não sabe responder à pergunta por que comparecera à festa sem a roupa de casamento, o senhor ordena que seja jogado lá fora na escuridão.

Todos os nossos aspectos são convidados ao banquete da completude, tantos os aspectos bons quantos os maus, mas nós também precisamos fazer algo.

Esta é uma notícia boa: tudo em nós pode alcançar a união com Deus – também nossos aspectos sombrios e maus -, mas precisamos revesti-los com a roupa do amor, precisamos oferecê-los conscientemente a Deus. Se assim não o fizermos, eles não serão transformados, mas continuarão excluídos na escuridão de nossa existência. Com isso, não haverá uma festa de casamento, não haverá plenitude de vida.

Para meditar na oração

“Fazer estrada com Deus” nos recorda constantemente que Ele está nos chamando nas provocativas encruzilhadas de nossa existência. O desafio permanente é este: examinar as “coisas” que estão ocupando por completo nosso coração e “tomando conta de nós” a ponto de bloquear o fluxo da Graça e da Vida.

No fundo, a questão fundamental é esta: A que “reino” você está servindo? O reino do seu “ego” ou do Deus da vida?

Fonte.https://cebi.org.br/

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...