domingo, 1 de maio de 2011

A importância do budismo em minha vida



Eu conheci o Budismo ( 
 em 2004, mas  somente  em 11/12 de 2008 eu  tive a  grande honra de consagrar o meu gohonzon. Na verdade eu nem imagina que toda essa constelação de artistas praticava a mesma religião que eu. Portanto  fico cada vez mais confiante de que todo mundo pode ser um  BUDA ( iluminado) e assim ser  feliz e levar também  a felicidade para as outras pessoas.

Gonzaguinha ja dizia que; '' GENTE FOI FEITA PRA BRILHAR E NÃO PRA MORRER DE FOME"

E o budismo é exatamente  isso buscar descobrir sua força interior, buscar a paz e prosperidade mundial, começando  toda essa revolução de dentro para fora.
O editor.


É preciso saber viver.

É Preciso Saber Viver

Titãs

Composição : Erasmo Carlos / Roberto Carlos
Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!


Segue uma explicação sobre o que  é o Gohonzon.

O prefixo Dai de Dai-Gohonzon significa “grande” ou “supremo”, poisantes de inscrevê-lo, Nitiren Daishonin já havia inscrito outros Gohonzon que foram concedidos a um limitado nú-mero de discípulos verdadeiramente devotos.Por ocasião do incidente de Tatsunokuti, em 12 de setembro de 1271, Nitiren Daishonin revelou sua identidade deBuda Original. Quando se encontrava no exílio na Ilha de Sado, escreveu suas mais importantes teses e inscreveuo Gohonzon pela primeira vez. Mais tarde, após oito anos, ocorreu o histórica Perseguição de Atsuhara, ocasiãoem que vinte camponeses, discípulos de Nitiren Daishonin, sofreram violentas perseguições por parte das autori-dades governamentais devido à sua crença no Verdadeiro Budismo, culminando com a execução dos três irmãos,Jinshiro, Yagoro e Yarokuro. Mesmo sob a ameaça de perder a própria vida, os discípulos de Nitiren Daishonin nãoabandonaram a fé no Verdadeiro Budismo e, com isso, o Buda percebeu que havia chegado a época para inscre-ver o Supremo Objeto de Devoção para a salvação de toda a humanidade e deixou o Dai-Gohonzon dos TrêsGrandes Ensinos Fundamentais para a posteridade.Após inscrever o Dai-Gohonzon, Nitiren Daishonin entregou a um homem chamado Yashiro Kunishigue, do qualnão se tem quase nenhuma informação a não ser o fato de que era uma pessoa comum. Este detalhe é muito im-portante para que possamos entender qual a real intenção de Nitiren Daishonin ao inscrever o Dai-Gohonzon.Sobre o significado desse ato, o presidente Ikeda afirma: “Nitiren Daishonin não confiou o Dai-Gohonzon aos sa-cerdotes, aos ricos, aos aristocratas, aos sábios ou aos famosos. Ele escolheu um homem humilde, um homem dopovo. Conseqüentemente, ele era um representante das massas que, oprimidas pelas autoridades, estão ansiosaspor aprender a Lei e prontas a aceitar o sofrimento em prol de um conhecimento maior desta Lei. Estou certo deque este ponto é da maior importância. Nunca devemos duvidar da penetrante sabedoria de Nitiren Daishonin, quecompreendia plenamente o desejo das pessoas comuns de viver plenamente e em paz. Não devemos esquecernunca que este é o significado fundamental da postura essencial do Budismo de Nitiren Daishonin.”(Uma Paz Du-radoura, vol. 1, pág. 10.)Fontes de pesquisa: Terceira Civilização, edição no 354, fevereiro de 1998, “Gohonzon: O Tesouro da Vida”. GuiaPrático do Budismo.


Segue uma pequena lista de celebridades que também são budistas;

§  Aung San Suu Kyi (Budismo Theravada)












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...