Lindbergh confia em Hugo Motta para barrar urgência de anistia a golpistas: "essa questão está resolvida"

Lindbergh Farias
Lindbergh Farias (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

Deputado lembrou que o presidente da Câmara vem pautando apenas projetos consensuais, o que não é o caso do PL da anistia aos envolvidos no 8/1.

247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) se manifestou nesta quinta-feira (10) sobre as pressões dirigidas ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que seja pautado com urgência o projeto que prevê anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro.

Em publicação nas redes sociais, Lindbergh afirmou confiar na postura institucional de Motta. Segundo o parlamentar, o presidente da Câmara tem mantido o compromisso de priorizar projetos que tenham amplo acordo e representem o interesse do País. 

Lindbergh também demonstrou confiança na conduta dos demais líderes da Casa. Para ele, há uma consciência geral entre os parlamentares de que não se deve alimentar mais uma crise entre o Legislativo e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

"Em resumo, essa campanha é mais uma marola do PL para manter viva a ideia de anistia no cercadinho bolsonarista, mas essa questão está resolvida na Câmara. É sem anistia para Bolsonaro e seus generais golpistas", escreveu.

Por Lindbergh Farias, no X - O PL segue com sua estratégia de salvar Bolsonaro com anistia aqui na Câmara. Essa campanha de conquista de assinaturas de parlamentares, na realidade, é para iludir e manter a militância deles mobilizada em torno desse tema. Mas tem pouco efeito na Casa e eu vou explicar o porquê: 

- A Câmara tem 2245 de projetos em regime de urgência, considerando principais e apensados. Algumas urgências estão aprovadas há anos. Mesmo que alcancem as assinaturas, o PL vai ter que entrar na fila. 

- Quem tem o poder de pautar é o presidente Hugo Motta e, desde que ele assumiu, só tem votado urgências em projetos que são consensuais no Colégio de Líderes. Não é o caso do projeto de Anistia. 

- A maioria dos líderes tem responsabilidade e não vai, para agradar o Bolsonarismo, colocar a Câmara numa crise institucional com o Supremo e com a maioria da sociedade, que tem se manifestado contra anistia para os golpistas; 

Em resumo, essa campanha é mais uma marola do PL para manter viva a ideia de anistia no cercadinho bolsonarista, mas essa questão está resolvida na Câmara. É sem anistia para Bolsonaro e seus generais golpistas.

Fonte.Brasil247.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE