Terror na Síria: terroristas no poder matam e queimam centenas de civis

Gesto dos combatentes terroristas, depois que eles tomaram a capital e depuseram o presidente Bashar al-Assad, em Damasco, na Síria.
Gesto dos combatentes terroristas, depois que eles tomaram a capital e depuseram o presidente Bashar al-Assad, em Damasco, na Síria. (Foto: REUTERS/Mohamed Azakir)

Novo poder sírio, ligado à Al Qaeda, massacra mais de 500 civis em onda sectária.

247 - Pelo menos 532 civis da minoria étnico-religiosa alauita foram mortos na Síria desde quinta-feira (6), informou a AFP neste sábado (8). Os ataques, liderados pelos terroristas do grupo HTS (Hay'at Tahrir al-Sham), marcam o episódio mais violento contra grupos religiosos desde que assumiu o poder no país em dezembro do ano passado. 

As forças do HTS, ligadas à Al Qaeda e outras redes terroristas, atacaram bairros alauitas na região costeira de Latakia com foguetes e projéteis de artilharia. Testemunhas relatam que corpos de sírios alauitas foram queimados pelas forças do HTS, de acordo com o canal PressTV.

Os protestos da comunidade alauita contra a nova liderança do HTS foram o estopim para os ataques. No entanto, a violência não se limitou a essa minoria religiosa. Cristãos também têm sido alvo de perseguições e ataques, aumentando o temor de uma limpeza étnica e religiosa em larga escala.

Desde quinta-feira, confrontos violentos entre as forças do governo interino da Síria e grupos armados da oposição afiliados ao antigo governo de Bashar al-Assad têm causado caos em regiões costeiras. Observadores internacionais alertam que a situação pode representar o reacendimento da guerra civil no país.


Imagem
Imagem
Horrific footage of the terrorist Syrian Government torturing and slaughtering Syrian Christians and Alawites.

Fonte.Brasil247.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE