Lula e PT têm apoio de 28% dos mais pobres no Brasil, aponta pesquisa Quaest
Outros 23% se identificam com o bolsonarismo e a direita. Os que preferem a esquerda, mas não se definem como “lulistas” ou “petistas”, são 11%.
247 - Uma pesquisa do Instituto Quaest, divulgada neste domingo (16), revelou o cenário de identificação política entre os brasileiros de classe baixa. Segundo o levantamento, 28% desse grupo se declara "lulista" ou "petista", enquanto 23% se alinham à direita, sendo 9% assumidamente bolsonaristas e 14% que rejeitam a vinculação direta a Jair Bolsonaro (PL), mas ainda assim se consideram mais à direita, informa a CNN Brasil.
O levantamento tem como base pesquisas nacionais domiciliares realizadas no ano passado, com amostras de 2 mil entrevistados, e tem margem de erro geral de dois pontos percentuais. Para a fatia da população classificada como classe baixa, essa margem sobe para quatro pontos percentuais.
Além do grupo que apoia diretamente o presidente Lula e o PT, 11% dos entrevistados da classe baixa afirmam ter uma visão política mais à esquerda, mas sem se considerarem "petistas" ou "lulistas". Já os que não têm posicionamento definido somam 31%, e outros 6% não souberam ou não quiseram responder.
Fonte.Brasil 247.com
Comentários
Postar um comentário