Carnaval: Google treina policiais para orientar foliões sobre ferramentas de bloqueio de celulares roubados. Saiba como ativar
Capacitações aconteceram nas cidades do Rio, Salvador e São Paulo
Caso um criminoso arranque o telefone das mãos da vítima e saia correndo ou em um veículo, o bloqueio de detecção de roubo pode travar a tela do celular ao detectar um movimento associado a roubo ou furto. Esse identificação é possível graças a inteligência artificial do Google.
O ladrão também vai ser impedido de mexer na tela do telefone por meio do bloqueio offline, que é acionado quando o aparelho fica desconectado por longos períodos de tempo.
“É importante que o brasileiro ative essas proteções no seu aparelho Android para que o conteúdo do seu celular, suas contas, aplicativos e fotos, fiquem protegidos e ele se poupe de dores de cabeça durante as festas do Carnaval”, recomenda Fabrício Ferracioli, gerente técnico de parcerias e engenharia de Android do Google.
No ano passado, apenas no carnaval de São Paulo, foram registrados pelo menos 300 furtos e roubos de celulares, o que equivale a um crime a cada 20 minutos. No entanto, segundo estudo do Centro de Estudos em Economia do Crime da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), divulgado em janeiro, os avanços na tecnologia ajudaram a reduzir em 15,9% esse tipo de crime no estado.
De acordo com o Google, mais de 1 milhão de brasileiros ativaram recursos de proteção contra roubo em celulares Android até novembro do ano passado.
Para ativar as novas funções, o aparelho deve possuir o sistema Android (versão 10 ou superior). A instalação dos recursos deve ser feito acessando o site do Google ou seguindo os seguintes procedimentos abaixo:
- Acessar as configurações: abrir o menu de “Configurações" no seu dispositivo Android;
- Navegar até Google: tocar em “Google” e em seguida, em “Todos os Serviços";
- Ativar a proteção contra roubo: tocar em “Proteção contra roubo" e ativar os três recursos disponíveis: Bloqueio.
- Fonte.Jornal Extra
Comentários
Postar um comentário