segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Marido de influencer é preso por crime de maus-tratos de cães e gatos


Influencer Gabriely Araújo e o marido João Vitor — Foto: Reprodução
Influencer Gabriely Araújo e o marido João Vitor — Foto: Reprodução

De acordo com laudo da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), os bichos estavam sem água e alimentação, além de apresentarem sinais de desnutrição e desidratação.

João Vitor de Vasconcelos Gomes Peixoto, marido da influencer Gabriely Araújo, foi preso por crimes de maus-tratos contra cães e gatos, nesta segunda-feira. Segundo a polícia, após o recebimento de uma denúncia, agentes da 24ª DP (Piedade) encontraram dois cachorros da raça Pitbull, que pertencem a João, em situação de abandono em uma casa no Bairro da Piedade da Zona Norte do Rio.

De acordo com laudo da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), os bichos estavam sem água e alimentação, além de apresentarem sinais de desnutrição e desidratação. João foi atuado em flagrante. Como se trata de crime inafiançável, ele continuará preso aguardando a realização de uma audiência de custódia.

Os bichos estavam sem água e alimentação, além de apresentarem sinais de desnutrição e desidratação — Foto: Reprodução
Os bichos estavam sem água e alimentação, além de apresentarem sinais de desnutrição e desidratação — Foto: Reprodução

Na ocasião, um juiz vai decidir se a prisão do marido da influencer foi feita de forma legal, se transforma o flagrante em preventiva ou se simplesmente mantém o suspeito preso. João foi encontrado pelos policiais em Madureira, na Zona Norte do Rio. Ele assumiu ser o tutor dos cães.

Já Gabriely esteve com o marido na delegacia e não é investigada pelos fatos. Os dois cachorros foram apreendidos e levados por representantes da Secretária Municipal de Proteção e Defesa dos Animais para a Fazenda Modelo, localizada na Zona Oeste do Rio.

João Vitor será levado para um presídio em Benfica, também na Zona Norte, onde vai aguardar a realização de uma audiência de custódia. O crime de maus-tratos de cães e gatos em caso de condenação prevê pena que varia de dois a cinco de prisão, multa e proibição da guarda de animais.

Fonte.Jornalista  Marcos Nunes

Jornal Extra RIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...