Justiça manda YouTube e Instagram derrubarem piada contra padre Júlio
Comediante fez piada com insinuações maliciosas sobre a sexualidade do padre Júlio Lancellotti e postou vídeo no YouTube e no Instagram
A Justiça de São Paulo determinou, nesta quinta-feira (7/12), que o YouTube e o Instagram retirem do ar um vídeo em que um comediante faz piada com insinuações maliciosas sobre a sexualidade do padre Júlio Lancellotti.
O humorista Cassius Matheus dos Santos Soares havia publicado a piada em seus perfis nas redes sociais. Ele acumula mais de 200 mil seguidores no Instagram e tem 50 mil inscritos no canal no YouTube.
O advogado do padre, Nicholas Berro, alegou que Soares usou as redes sociais para fazer comentários que podem ser ofensivos a grupos minoritários. Afirmou, ainda, que o humorista rebaixou a honra do padre para tentar obter mais seguidores em seus perfis.
A juíza Melissa Bertolucci acatou a argumentação da defesa e considerou que o comediante “abusou do direito de manifestar livremente a sua opinião em pensamento, já que o fez com ofensas à honra objetiva e subjetiva” do padre.
As plataformas digitais terão dez dias para retirar os vídeos do ar. Cabe recurso contra a decisão.
Fonte. Jornal Metrópoles
Comentários
Postar um comentário