Botafogo repudia as ameaças publicadas nas redes sociais pela torcida organizada Fúria Jovem
Clube publicou nota sobre as ameaças sofridas pelos torcedores e ressaltou que esta torcida está proibida de ingressar e permanecer nos estádios pela Justiça.
O Botafogo reagiu às ameaças publicadas nas redes sociais pela torcida organizada Fúria Jovem como tentativa de intimidação aos jogadores. Via nota, também publicada nas redes sociais, o clube repudiou a atitude dos torcedores:
"O Botafogo repudia as ameaças publicadas nas redes sociais pela torcida organizada Fúria Jovem como tentativa de intimidação aos jogadores do Clube. Todos os profissionais do Botafogo estão comprometidos com a instituição e imbuídos na busca pelos objetivos da temporada. Cabe ressaltar que a referida torcida está proibida de ingressar e permanecer nos estádios pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Também está vedado o acesso de torcedores trajando vestimentas ou acessórios alusivos a essa agremiação. Por último, o Clube reafirma que não aceitará este tipo de conduta e já acionou as autoridades visando a defesa de seus colaboradores.
Nesta madrugada, os muros do setor oeste do estádio Nilton Santos foram pichados. As mensagens são contra o empresário americano John Textor, contra a diretoria e contra os jogadores do Botafogo. As imagens foram divulgadas pelo perfil Fogão do Meu Coração.
John Textor, dono de 90% da SAF Botafogo, entrou em atrito com uma das principais torcidas organizadas do clube nas redes sociais. O americano compartilhou uma postagem da Fúria Jovem que dizia: "Joga com amor ou o inferno vai começar".
Na postagem, é exigido o "afastamento imediato de jogadores frouxos e omissos que não representam a nossa vontade de ser campeões! Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta compõem um elenco sem sangue, trazendo enorme frustração nesta reta final do Campeonato".
Nas pichações no estádio, o empresário foi chamado de comediante e ofendido com mensagem em inglês ("fuck you, Textor"), além de outra com ameaça: "O Botafogo vale mais que sua vida", com cifrão, símbolo associado a dinheiro, ao lado de uma das pichações. Em outras, os jogadores foram chamados de covardes e frouxos.
O Botafogo está em segundo lugar na tabela de classificação do Brasileiro, atrás do Palmeiras, depois de liderar a competição por cerca de trinta rodadas. Neste domingo, às 16h, recebe o Santos no Nilton Santos.
Fonte.Jornal Extra
Comentários
Postar um comentário