Políticos do PT prestam solidariedade à deputada Laura Sito, agredida por guardas municipais (vídeos)

A vereadora Laura Sito (PT-RS)

A vereadora Laura Sito (PT-RS) (Foto: Divulgação/Laura Sito)

Nomes como Paulo Pimenta, Gleisi Hoffmann e Renato Freitas criticaram a ação policial feita durante uma ocupação de integrantes do Movimento de Luta Nacional pela Moradia.

247 - Políticos do PT escreveram mensagens de solidariedade à deputada estadual no Rio Grande do Sul Laura Sito (PT), que denunciou ter sido vítima de balas de borracha e gás lacrimogêneo. De acordo com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta (RS), os agentes adotaram "uma postura covarde e desproporcional que repúdio veementemente". 

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou ser "inadmissível toda essa violência". "Absurdo!". "Ela não está sozinha, seus covardes!", afirmou o deputado estadual no Paraná Renato Freitas. "Guardinhas de Porto Alegre, respeitem nossa deputada @laurasito".

A deputada estadual afirmou ter sido vítima da violência policial durante uma ocupação de integrantes do Movimento de Luta Nacional pela Moradia em um prédio desativado da prefeitura. A gestão do prefeito Sebastião Melo (MDB) afirmou que vai apurar as circunstâncias do conflito.


Absurdo! Solidariedade, companheira @laurasito, inadmissível toda essa violência.
Laura Sito
@laurasito
URGENTE: acabo de ser AGREDIDA numa ocupação pela Guarda Municipal do prefeito bolsonarista Sebastião Melo em Porto Alegre. Levei TIRO de bala de borracha e muito gás lacrimogêneo, enxergando somente por um olho. É assim que Melo age contra o povo mais pobre, que luta por moradia…
Vídeo incorporado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE