Polícia resgata 50 vítimas de cárcere e tortura em clínica clandestina em Goiás
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Pacientes com deficiência intelectual e cadeirantes estavam entre as vítimas; proprietários e funcionários são presos por tortura e cárcere privado
247 — Em uma operação chocante, a polícia de Goiás resgatou 50 vítimas que estavam mantidas em cárcere privado e submetidas a torturas em uma clínica clandestina na região. A descoberta deixou as autoridades perplexas, já que entre os resgatados havia pacientes com deficiência intelectual, cadeirantes e alguns dependentes químicos, que foram levados para o local de forma ilegal e involuntária. Segundo informações da investigação, as vítimas eram mantidas em condições desumanas. Elas eram trancadas em um ambiente insalubre, recebiam alimentação precária, não tinham acesso a medicação ou acompanhamento médico e psicológico adequado. A situação era ainda mais alarmante, já que muitas das vítimas apresentavam lesões graves, desnutrição e sinais de confusão mental compatíveis com sedação no momento do resgate.
Uma prática cruel era a cobrança de pelo menos um salário mínimo por mês de cada paciente para que pudessem permanecer na clínica. A polícia ainda não esclareceu quem efetuava o pagamento, se eram familiares dos internos ou eles próprios. Essa investigação em andamento busca descobrir a extensão do esquema e suas conexões. A operação resultou na prisão de seis pessoas em flagrante delito, incluindo o casal proprietário da clínica e quatro funcionários. Além do cárcere privado, os funcionários também eram responsáveis por agredir fisicamente as vítimas na tentativa de mantê-las sob controle. Todos os envolvidos responderão por tortura e cárcere privado qualificado, crimes que podem resultar em penas significativas de prisão.
Fonte.Brasil247.com
Comentários
Postar um comentário