7 de Setembro: movimentos sociais vão exigir prisão de Bolsonaro nas manifestações


Grito dos Excluídos se une a outros movimentos socais pedindo a prisão de Bolsonaro pelos crimes de genocídio, tentativa de fraude eleitoral, corrupção e incitação ao golpe

247 - No âmbito das manifestações anuais do Grito dos Excluídos, evento tradicional que ocorre no dia 7 de Setembro, diversos movimentos sociais estão unindo suas vozes para exigir a prisão de Jair Bolsonaro (PL) neste ano. A exigência de prisão do ex-presidente foi incorporada pela Central de Movimentos Populares (CMP) e está ganhando adesão de outros grupos sociais em todo o país.

Com o tema oficial "Vida em primeiro lugar" e o lema "Você tem fome e sede de quê?", a 29ª edição do Grito dos Excluídos assume uma conotação política marcante. A temática alimentar também é destacada este ano na Campanha da Fraternidade, ambas iniciativas de cunho político associadas à Igreja Católica e que reúnem diferentes organizações.

Em comunicado divulgado pela CMP, é alegado que um dos principais propósitos das manifestações deste ano é ampliar a pressão pela prisão de Jair Bolsonaro. As justificativas englobam o genocídio contra a população brasileira, fraude eleitoral, incitamento a golpes e envolvimentos em corrupção. O recente escândalo envolvendo joias também é citado como evidência de corrupção durante o governo Bolsonaro.

Segundo a organização do Grito dos Excluídos, os articuladores têm liberdade para abordar questões além da temática central, permitindo a inclusão de temas locais pertinentes em cada cidade.

Brasil247.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE