Jornalista da Globo é agredida durante coletiva de Maduro (vídeo)
A confusão aconteceu quando o presidente da Venezuela terminava de falar com a imprensa ao deixar o Palácio Itamaraty, em Brasília.
247 - A repórter Delis Ortiz, da Rede Globo, afirmou ter levado um soco na altura do peito durante uma confusão entre seguranças a serviço do governo Nicolas Maduro e jornalistas ao final do encontro de cúpula de presidentes sul-americanos nesta terça-feira (30) em Brasília (DF). A confusão aconteceu quando o presidente da Venezuela terminava de falar com a imprensa ao deixar o Palácio Itamaraty. A informação foi publicada pelo jornal Metrópoles.
Não havia estrutura para entrevistas no local. Muitos jornalistas cobriram o evento Repórteres de países vizinhos também desembarcaram na capital federal. Doze presidentes de países da América do Sul participaram da reunião e discutiram formas de cooperação para o desenvolvimento socieconômico, ambiental e políticas contra a violência no continente.
A secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), comandada por Paulo Pimenta (PT-RS), emitiu e afirmou que "se solidariza com a jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas". "Todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita".
Comentários
Postar um comentário