sábado, 20 de maio de 2023

‘Eu sou ladrão’: veja troca de mensagens de acusado de fingir crise financeira para dar golpe de R$ 3 milhões na namorada

Durante os quatro anos de namoro, Bruno Klabin, 48 anos, pediu empréstimos à mulher e furtou cheques dela
Durante os quatro anos de namoro, Bruno Klabin, 48 anos, pediu empréstimos à mulher e furtou cheques dela Reprodução


Casal teve um relacionamento de quatro anos. Prints das conversas foi usado como prova da denúncia do MPRJ contra Bruno Klabin


Durante quatro anos de namoro, Bruno Klabin, de 48 anos, pediu empréstimos à ex-namorada e furtou cheques dela. Querendo ajudar o parceiro, a vítima, que é empresária, levou um golpe de R$ 3 milhões. Em meio a troca de mensagens entre o casal em 2018, utilizadas como provas na denúncia do Ministério Público do Rio (MPRJ) pela prática de estelionato amoroso ao qual O GLOBO teve acesso, Bruno admite ter pegado os cheques na casa da vítima e queimado parte dos documentos.

"Infelizmente quem pegou um cheque seu fui eu mesmo. Eu sou ladrão. Temos que ir à delegacia e fazer a ocorrência", confessou Klabin nas mensagens. Em seguida, a ex-namorada do empresário questiona: "os outros também, né", se referindo aos outros talões de cheque, e ele confirma: "Sim. Só que eu coloquei fogo. Vamos fazer o que tem que ser feito e você não precisa olhar mais pra mim".

Troca de mensagens de Bruno Klabin com ex-namorada empresária — Foto:  Reprodução

Troca de mensagens de Bruno Klabin com ex-namorada empresária — Foto: Reprodução

Além dos furtos dos cheques, crimes admitidos por Bruno à Polícia, inúmeras transferências bancárias também foram realizadas por meio de TED, para a conta-corrente do empresário durante os anos de 2017 a 2019, que totalizavam R$ 2.498.890,53 em transferências bancárias.

"Eu sou desesperado. E nada do que eu falar ou fizer vai mudar o que você pensa. Eu errei. E errei feito." A vítima mais uma vez questiona a atitude do empresário: "por que você fez isso comigo?", que assume a culpa pelos golpes.

Troca de mensagens de Bruno Klabin com ex-namorada empresária — Foto: Reprodução

Troca de mensagens de Bruno Klabin com ex-namorada empresária — Foto: Reprodução

"Tenho que assumir, aceitar a minha culpa. Não dá para viver com essa culpa. Te atrapalhando"

O casal manteve um relacionamento de 2017 a 2020. Durante esse período, o homem pedia ajuda financeira para a ex-namorada afirmando que os empréstimos, dentre outras despesas realizadas em nome dela, seriam devidamente ressarcidos. Porém, a desconfiança em relação ao companheiro teve início em 2018, após um ano de relacionamento, quando ela notou a falta de folhas do seu talão de cheques durante uma viagem.

Durante os quatro anos de namoro, Bruno Klabin, 48 anos, pediu empréstimos à mulher e furtou cheques dela — Foto: Reprodução

Durante os quatro anos de namoro, Bruno Klabin, 48 anos, pediu empréstimos à mulher e furtou cheques dela — Foto: Reprodução

Ao perguntar a Bruno sobre o sumiço das folhas, o mesmo tentou manipulá-la emocionalmente, negando o furto, e dizendo que ela não confiava no namorado. Acreditando na palavra do namorado, a vítima decidiu registrar um boletim de ocorrência como “extravio das folhas de cheque”. No entanto, dois meses após o ocorrido, ao conferir o extrato bancário, ela identificou a compensação de um dos cheques, no valor de R$ 3,6 mil, que foi devolvido por conta de divergência na assinatura.

Fonte.Jornal Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...