Como lidar com o Congresso mais desqualificado da história?
O governo Lula se vê diante do desafio gigantesco de governar com um parlamento como o atual. Não resta outra saída além de acordos e concessões.
O comportamento de deputados bolsonaristas, típico de arruaceiros, e não de representantes do povo, durante os depoimentos dos ministros Flávio Dino (foto) e Silvio Almeida, traz à tona uma evidência: nunca, jamais, em tempo algum o Brasil contou com um número de parlamentares tão desqualificados. Duvido mesmo que haja algo sequer semelhante em qualquer outro país de democracia consolidada.
O reacionarismo, o déficit de conviccão democrática, o golpismo, o despreparo e a estupidez acabam sendo turbinados por doses cavalares de oportunismo e pobreza de espírito.
Não invejo a sorte dos parlamentares dos partidos progressistas, obrigados por dever de ofício à convivência com uma oposição que não quer debater, mas sim agredir, que não pensa nos interesses do país, mas sim em lacrar nas redes sociais.
A mais nova agora é a tentativa de instalar uma CPI na Câmara, para investigar o MST, sob a justificativa de se tratar de um movimento terrorista. Até as 171 assinaturas necessárias já foram obtidas.
Que movimento terrorista é esse que é o maior produtor de arroz orgânico do país?
Que movimento terrorista é esse que tem cooperativas de produção espalhadas por todo o Brasil?
Que movimento terrorista é esse que é o terceiro maior produtor de leite do país?
Que movimento terrorista é esse que oferece ensino para crianças e adultos?
Que movimento terrorista é esse que acende no coração de centenas de milhares de pessoas a centelha da esperança de conseguir um pedaço de terra para viver e produzir?
E pensar que foi o eleitorado que levou essa turma para Brasília. Moral da história: ou o povo valoriza seu voto, ou o Brasil está lascado.
Fonte..Bepe Damasco
Brasil247.com
Comentários
Postar um comentário