Tudo que o povo da baixada fluminense quer expressar.
Assuntos como política, economia, religião e tudo que afeta a classe trabalhadora da região.
Por que a batata-doce é a queridinha dos atletas? Nutricionista explica
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Batata e batata-doce: saiba as diferenças entre as duas. — Foto: Lars Blankers - Unsplash/ Jorge Romero - Pexels
As duas são fontes de energia, mas a origem dos alimentos é diferente. Entenda de onde vem a ideia de que a batata-doce seria mais indicada para quem frequenta a academia.
O valor nutricional da batata e da batata-doce é parecido: as duas são fontes de energia, de potássio e das vitaminas C e do complexo B.
Mas, segundo a nutricionista Sueli Longo, a batata-doce tem mais fibra e fornece mais energia que a batata. Ela explicou ao podcast De onde vem o que eu como se o alimento é mais eficaz para quem pratica atividades físicas. 🎧OUÇA (acima) e, na sequência, saiba mais diferenças entre as duas:
A nutricionista Sueli Longo explicou que os praticantes de atividades físicas preferem a batata-doce por causa do índice glicêmico, que é a velocidade com que este alimento vai ser digerido para fornecer energia.
Na teoria, quanto mais rápida a absorção, melhor seria o rendimento do exercício. Mas a nutricionista destaca que o resultado depende de fatores como o tempo de cozimento, de ingestão depois de pronto e a variedade da batata-doce escolhida.
"É preciso olhar isso com carinho para que não vire um modismo sem embasamento científico", completa a nutricionista.
É uma afecção de transmissão exclusivamente sexual, provocada pelo Haemophilus ducreyi, mais freqüente nas regiões tropicais. Caracteriza-se por lesões múltiplas (podendo ser única) e habitualmente dolorosas. Denomina-se também de cancróide, cancro venéreo, cancro de Ducrey; conhecido popularmente por cavalo. O período de incubação é geralmente de 3 a 5 dias, podendo-se estender por até 2 semanas. O cancro mole é muito mais freqüente no sexo masculino. QUADRO CLÍNICO São lesões dolorosas, geralmente múltiplas devido à auto-inoculação. A borda é irregular, apresentando contornos eritemato-edematosos e fundo irregular recoberto por exsudato necrótico, amarelado, com odor fétido que, quando removido, revela tecido de granulação com sangramento fácil. No homem, as localizações mais freqüentes são no frênulo e sulco bálano-prepucial; na mulher, na fúrcula e face interna dos pequenos e grandes lábios. Em 30 a 50% dos pacientes, o bacilo atinge os linfonodos inguino-crur...
Comentários
Postar um comentário