Ministério Público pede medida de proteção para criança carregada por torcedor que invadiu campo e agrediu jogador: 'extremo risco'
Caso aconteceu no domingo (26), após o jogo entre Internacional e Caxias, e gerou duas investigações da Polícia Civil. Torcedor foi ouvido pela polícia nesta segunda.
Torcedor com criança no colo agride jogador do Caxias no Beira-Rio em Porto Alegre — Foto: Reprodução/RBS TV
Torcedor com criança no colo agride jogador do Caxias no Beira-Rio em Porto Alegre — Foto: Reprodução/RBS TV
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) pediu medida de proteção para a criança carregada nos braços pelo torcedor que invadiu o campo e agrediu um jogador do time adversário e um cinegrafista da RBSTV no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. De acordo com o promotor da Infância e Juventude de Canoas, na Região Metropolitana, João Paulo Fontoura de Medeiros, a menina de três anos foi exposta pelo pai a "extremo risco de ser agredida e lesionada".
O promotor pede que “seja aplicada medida de proteção e - em se revelando necessário - o acolhimento institucional da criança ou a sua entrega a membro da família natural ou extensa em condições de cuidá-la, a fim de que tenha seus direitos resguardados”.
O caso aconteceu no domingo (26), após o jogo entre Internacional e Caxias, e gerou duas investigações da Polícia Civil.
No documento, Medeiros ainda pede que seja realizada uma avaliação técnica por parte da equipe judiciária e que seja feita uma audiência de advertência com os pais, avó materna, Conselho Tutelar e com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Também foi pedido que o Conselho Tutelar e o CREAS sejam acionados, para que verifiquem a situação da menina, dos pais e do restante da família.
"Fato mais grave apenas não veio a ocorrer por conta de alguns jogadores do time do Caxias terem-na protegido enquanto estava a implementar a ação intempestiva (e impensada) de seu próprio genitor", escreve o promotor no pedido.
O caso
Torcedor com criança no colo agride cinegrafista da RBS TV no Beira-Rio em Porto Alegre — Foto: Reprodução/RBS TV
Um torcedor do Internacional invadiu o campo com uma criança no colo após a partida entre o time e o Caxias, neste domingo, no Estádio Beira-Rio, e agrediu um jogador do time adversário e um cinegrafista da RBS TV. A partida era válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Veja as imagens abaixo.
O homem de 33 anos é morador de Canoas, na Região Metropolitana, e não tem antecedentes criminais. De acordo com a delegada, ele faz parte de uma torcida organizada do Inter.
A Polícia Civil abriu duas investigações para apurar o caso. O primeiro inquérito vai apurar as agressões e a invasão de campo, enquanto o segundo investiga eventual crime contra a criança.
A Delegacia da Criança e do Adolescente trabalha com a hipótese de exposição de uma criança a um vexame ou constrangimento por parte do responsável ou cuidador. O crime está previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e prevê pena de seis meses a dois anos de detenção.
A menina também deve passar por exames, para verificar se ela sofreu alguma lesão durante a confusão.
O Ministério Público (MP) disse que aguarda as imagens oficiais e a identificação dos envolvidos para analisar o material e, então, se manifestar.
O Sport Club Internacional disse repudiar a situação e que trabalha na identificação das pessoas que invadiram o gramado. O clube colocou as imagens das câmeras do estádio à disposição da polícia e avalia punições previstas em seu estatuto, como a suspensão ou o afastamento dos torcedores do quadro social.
Fonte.G1.com
Comentários
Postar um comentário