Elefante fica com coluna deformada após 25 anos carregando turistas, na Tailândia
A Tailândia comemora o dia nacional do elefante nesta segunda-feira com banquetes. Mas, a exploração da espécie pela indústria de trekking do país causa sofrimento à espécie que hoje é celebrada.
Imagens divulgadas pela Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT), fundação que luta pela preservação ambiental e cuidado com os animais no país, revelam os danos causados pela exploração.
A elefante Pai Lin foi forçada a transportar até seis turistas por vez durante 25 anos. O animal está com o corpo afundado, por conta do peso das pessoas carregadas.
"Divulgámos estas fotos da nossa maravilhosa Pai Lin e dos seus amigos para ajudar a perceber como é que esses gigantes gentis podem sofrer na indústria do turismo", disse a organização.
De acordo com a WFFT, os elefantes usados para trekking costumam passar dias inteiros carregando peso, deixando-os com malformações para a vida.
Pai Lin vive agora, no primeiro santuário de elefantes sem correntes da Tailândia. O animal, de 71 anos, foi resgatado em 2007 e agora pode andar livremente.
Fonte.jornal Extra
Comentários
Postar um comentário