terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Moraes libera 137 presos por atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, durante sessão do STF
O ministro Alexandre de Moraes, durante sessão do STF Foto: Carlos Moura/STF/07-02-2023
Daniel Gullino e Mariana Muniz



 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, em decisões de segunda-feira e desta terça-feira, a soltura de 137 pessoas que foram presas pela suspeita de participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Elas voltarão para suas cidades de origem, mas terão que cumprir uma série de medidas cautelares, entre eles o uso de tornozeleira eletrônica.

Os beneficiados pela decisão não poderão deixar sua comarca e terão que ficar em casa de noite e nos fins de semana. Eles estão proibidos de deixar o país e terão que se apresentar semanalmente à Justiça.

Os suspeitos também não poderão comunicar com outros investigados e nem utilizar redes sociais. Além disso, eventuais portes de armas de fogo foram suspensos.

As decisões de Moraes estão sob sigilo, e os nomes dos beneficiados não foram divulgados.

Em janeiro, após a realização de audiências de custódias de 1.406 pessoas detidas, Moraes havia convertido 942 detenções em flagrante em prisões preventivas, e já havia liberado 464 suspeitos, com a aplicação de medidas cautelares.

Fonte.jornal extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco sobre Maria Bonita

  Maria Bonita nasceu no dia 17 de Janeiro de 1910 em Malhada da Caiçara, no atual município de Paulo Afonso, na Bahia. Era filha de José Go...