quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Sonia Guajajara é 'consenso' para assumir Ministério dos Povos Originários de Lula

www.brasil247.com - Sônia Guajajara e Lula

Sônia Guajajara e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

A líder indígena está atualmente no Egito para participar da COP 27 e deve receber lá mesmo o convite de Lula para integrar o governo

247 - A primeira deputada federal indígena eleita por São Paulo na história, Sonia Guajajara (PSOL-SP), é "nome de consenso" para liderar o Ministério dos Povos Originários do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informa o jornal O Globo.

O martelo foi batido no último final de semana, quando lideranças indígenas se reuniram para debater o assunto. A deputada federal Joênia Wapichana (Rede-RR) também estava forte na disputa, "mas a coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) levou vantagem."

Guajajara também conta com o apoio de importantes aliados de Lula, que inclusive estão na equipe de transição do novo governo, como o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a esposa de Lula, Janja, e a deputada federal eleita e ex-ministra Marina Silva (Rede-SP).

"O nome de Sonia ganhou força por ter visibilidade e grande reconhecimento da comunidade internacional, além de ser mulher, um dos motivos que ensejaram o apoio de Janja, que é admiradora de seu trabalho", relata O Globo. Ela está atualmente no Egito para participar da COP 27, conferência do clima organizada pela ONU, e deve receber lá mesmo o convite de Lula para integrar o governo.

Fonte.brasil247.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco sobre Maria Bonita

  Maria Bonita nasceu no dia 17 de Janeiro de 1910 em Malhada da Caiçara, no atual município de Paulo Afonso, na Bahia. Era filha de José Go...