segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Bolsonaro bloqueia R$ 1,68 bilhão do Ministério da Educação e inviabiliza universidades

Entidades ligadas à educação criticaram a medida

www.brasil247.com - Estudantes protestam contra cortes nos recursos das universidades

Estudantes protestam contra cortes nos recursos das universidades (Foto: Reprodução/UNE)
247 - O governo Jair Bolsonaro fez um bloqueio que pode chegar a R$ 1,68 bilhão no Ministério da Educação (MEC). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25) por entidades ligadas à educação superior no Brasil.
A União Nacional dos Estudantes (UNE), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) divulgaram em suas redes sociais uma imagem de comunicado do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), do Tesouro Nacional.


URGENTE! 🚨 Enquanto o país comemorava a vitória da seleção brasileira contra a Suíça, o Governo Bolsonaro confiscou novamente da educação. Ao todo a retirada é de 1,68 bilhão do MEC e 224 milhões em recursos das nossas universidades.

RESPEITEM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA!
URGENTE!!! Na surdina, durante o jogo do Brasil na Copa, Bolsonaro cometeu mais um crime de lesa-pátria: cortou o pouco que restava do orçamento das universidades federais e IFES. BOLSONARO INIMIGO DA EDUCAÇÃO, DESTRUIDOR DA NAÇÃO!



Fonte,brasil247.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...