Bolsonaristas armados hostilizam bispo auxiliar de BH
Cinco homens armados intimidaram Dom Vicente Ferreira, proferindo xingamentos e palavras de baixo calão.
Cinco homens armados o intimidaram, proferindo xingamentos e palavras de baixo calão. Dom Vicente Ferreira tem se destacado por seu posicionamento contra o governo Bolsonaro e por sua luta junto aos atingidos de Brumadinho e da mineração.
Em nota, o bispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, condenou a violência bolsonarista contra o religioso e disse que providências já estão sendo tomadas para coibir a intolerância religiosa.
O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo se solidariza e permanece unido a dom Vicente de Paula Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, vítima da intolerância, da falta de um senso mínimo para a convivialidade, do desrespeito covarde, colocando vidas – dom sagrado – em risco, sintomas graves de uma sociedade adoecida.
Providências judiciais já estão sendo adotadas para que as hostilidades destinadas a um servidor do Evangelho, no exercício de sua missão, não permaneçam impunes.
Em uma sociedade livre, democrática, a divergência de opiniões não pode justificar atitudes beligerantes, descompromissadas com a fraternidade. O Evangelho ensina que todos, independentemente de suas convicções, somos irmãos uns dos outros, filhos e filhas de Deus.
Fonte.247.com
Comentários
Postar um comentário