Bolsonaro diz que Lula quer ‘acabar’ com clubes de tiro: ‘vai virar biblioteca
Apesar do tom de alerta, Lula já falou abertamente sobre o tema e pretende criar clubes de leitura nos estabelecimentos que incitam a violência.
247 - Em tom de advertência, Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na noite desta quinta-feira, 30, que os clubes de tiro virarão “bibliotecas” se o seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), for eleito. A declaração foi feita durante a transmissão ao vivo que o chefe do Executivo faz uma vez por semana para divulgar feitos de seu governo.
Bolsonaro comemorava o aumento de 70% - segundo o seu cálculo - do número de lojas de armas desde que ele assumiu o Executivo, em 2019. Depois, falando sobre clubes de tiro, mirou Lula. “Não se esqueçam que o outro cara, o de nove dedos, falou que vai acabar com a questão do armamento no Brasil, tá? Vai recolher as armas, clube de tiro vai virar... vai virar biblioteca. Como se ele fosse algum exemplo para isso”, afirmou.
Apesar do tom de alerta, Lula já falou abertamente sobre o tema no mês de abril.
De acordo com o petista, ele pretende fechar todos os clubes de tiro criados durante o governo Bolsonaro e criar “clubes de leitura”.
“Se preparem, porque esses clubes de tiros que foram criados vão fechar, vamos criar clubes de leitura”, disse Lula. “Em vez de tiros, nós teremos livros”, assegurou o petista.
Fonte,Brasil247
Comentários
Postar um comentário