Zé Neto defende Bolsonaro e critica Anitta; políticos, internautas e influencers entram na briga nas redes

 A cantora Anitta e o cantor Zé Neto, dupla sertaneja de Cristiano

A cantora Anitta e o cantor Zé Neto, dupla sertaneja de Cristiano Foto: Arte / Agência O Globo
Tamanho do texto A A A

A cantora Anitta foi alvo de críticas e provocações pelo cantor sertanejo Zé Neto — dupla de Cristiano — durante um show na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. Em vídeo, que circulou nas redes sociais, ele disse não depender da Lei Rouanet e ironizou uma tatuagem íntima da artista, em discurso em referência à ela e alinhado com o bolsonarismo. Políticos ligados ao presidente Jair Bolsonaro endossaram seu posicionamento nas redes, enquanto influenciadores, como Felipe Neto, saíram em defesa da carioca.

Durante a apresentação, Zé Neto afirmou que o estado do Mato Grosso foi um dos que “sustentou o Brasil durante a pandemia”, antes de criticar Anitta, sem citar nominalmente a cantora.

“Nós somos artistas e não dependemos de Lei Rouanet. O nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no toba pra mostrar se a gente tá bem ou não. A gente simplesmente vem aqui e canta”, completa, em referência a uma tatuagem íntima feita pela artista.

Nas redes sociais, o vídeo circulou e gerou críticas de fãs da cantora e de outros internautas, como o influenciador e youtuber Felipe Neto. Em seu perfil no Twitter, o influenciador citou a frase de Zé Neto e disse que ele “precisa atacar a colega de profissão pra ser notado”. Em seguida, chamou o sertanejo de “minion”, forma pejorativa de se referir a apoiadores de Jair Bolsonaro.

Com 14,5 milhões de seguidores, Felipe Neto saiu em defesa de Anita e criticou Zé Neto:
Com 14,5 milhões de seguidores, Felipe Neto saiu em defesa de Anita e criticou Zé Neto: "Tinha que ser minion" Foto: Reprodução/Twitter

Entre políticos e personalidades ligados ao presidente, porém, a declaração de Zé Neto fez sucesso. Recentemente, Bolsonaro trocou farpas nas redes sociais com Anitta, que bloqueou o chefe do Executivo e disse que não iria deixar "ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz na internet".

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que integra o núcleo duro de apoiadores de Bolsonaro nas redes, compartilhou o vídeo com a fala do cantor, que foi parabenizado por ela.

“Sem lei Rouanet, sem tatuagem em lugares inapropriados, sem jogar dólar na cara das pessoas, sem fazer survb@, sem fazer sucesso rebolando com a bvnd@ de fora. A verdadeira arte não precisa de sacanagem para fazer sucesso”, publicou a parlamentar.

Já o ex-Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciúncula — hoje pré-candidato a deputado federal — se limitou a comparar a dupla sertaneja com a cantora carioca. Durante seu período na pasta do governo federal, ele adotou postura crítica à Lei Rouanet.

O cantor Latino foi outro a se posicionar. Ele aderiu à declaração de Zé Neto e ironizou a tatuagem de Anitta. Depois de sofrer críticas de fãs da artista, disse fazer shows há 30 anos “sem ganhar um centavo de mentoria da oposição”, antes de usar a tag #Bolsonaro2022.

Ironia

Depois da repercussão de sua declaração, Zé Neto se posicionou, em tom irônico, por meio de seu perfil no Instagram. Em meio a emojis de risadas, disse não ter falado “nome de ninguém”, mas comemorou: “Engajamento tá top”.

Após repercussão, Zé Neto se posicionou de forma irônica pelo Instagram
Fonte. Jornal Extra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE