Criança autista é impedida de entrar em piscina de bolas de loja de brinquedos no Rio
Faltou senso
Criança autista é impedida de entrar em piscina de bolas de loja de brinquedos no Rio
Veja essa história que aconteceu dias atrás, com uma criança de 8 anos com Transtorno do Espectro Autista. Ela foi impedida de entrar na piscina de bolas do Parks & Games, no Shopping Nova América, Zona Norte do Rio.
O estabelecimento alegou que a altura máxima permitida para utilizar o brinquedo era de 1,30m. Mesmo com os pais informando a altura exata da criança (1,27m), eles insistiram que era necessário realizar uma medição.
A criança, que tem nível moderado de autismo, hiperatividade e TDAH, não conseguiu ficar imóvel para medição e entrou em crise por ter seu acesso negado.
Mesmo com ingresso para o brinquedo já pago, com todo o desconforto e constrangimento causado ao menino e sua família e sob protestos de outros pais presentes, o estabelecimento não liberou a entrada.
O posicionamento do Shopping Nova América:
O Shopping Nova América informa que o tratamento descrito não faz parte das diretrizes do estabelecimento e afirma que está em contato com o lojista para apuração dos fatos e adoção das medidas necessárias para que o caso não volte a se repetir. O shopping reitera que realiza treinamentos constantes com a equipe interna para atender a todos, sem qualquer distinção, que circulam diariamente pelo empreendimento, garantindo assim toda a segurança e o respeito no atendimento ao público.
Fonte.O GLOBO
Comentários
Postar um comentário