terça-feira, 3 de maio de 2022

Advogado que ostenta taco de basebol escrito ‘direitos humanos’ é denunciado à OAB-RJ


A postagem feita pelo advogado Bernardo Santoro

Advogado que ostenta taco de basebol escrito ‘direitos humanos’ é denunciado à OAB-RJ

O advogado Bernardo Santoro, atual presidente do Instituto Rio Metrópole, ligado ao governo do Estado, foi denunciado ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-RJ.

O motivo é a postagem feita por Santoro, e noticiada aqui na coluna, onde ele aparece ostentando dois tacos de basebol, um de cor preta escrito ‘direitos humanos’, outro de cor de madeira com corrente.

De acordo com a denúncia, os bastões em questão são símbolos de intolerância e associados ao neonazismo. Em recentes protestos, manifestantes usaram esse tipo de objeto para instar por intervenção militar.

Segundo os autores da representação, a conduta do advogado é incompatível com o Código de Ética da Advocacia, que determina que uma das atribuições de um advogado é zelar pela imagem da categoria. 

A representação é assinada pelos advogados Carlos Nicodemos, membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB; Alvaro Quintão, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ; Nadine Borges, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ; Ítalo Pires Aguiar, secretário-geral da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB-RJ; e Tainá Juliano.

Fonte.Anselmo Gois

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco sobre Maria Bonita

  Maria Bonita nasceu no dia 17 de Janeiro de 1910 em Malhada da Caiçara, no atual município de Paulo Afonso, na Bahia. Era filha de José Go...