Jovem espanca motorista de ônibus e é preso embaixo da cama pela PM
Jovem espanca motorista após colisão
Caso aconteceu no Méier, no Rio de Janeiro
Vítima precisou levar pontos no rosto
Um homem foi flagrado por câmeras de segurança de um ônibus agredindo o motorista da linha 476, no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O suspeito agrediu Luiz Carlos Ribeiro, de 69 anos, após uma colisão. O caso ocorreu na manhã da última terça-feira (15).
O agressor foi identificado como Leonardo Costa Nogueira, de 18 anos. Ele se comprometeu a comparecer à 23ª DP, onde o caso foi registrado, junto de um advogado para prestar depoimento. De acordo com o SBT Rio, ele foi preso embaixo de sua cama.
Segundo a vítima, ele conduzia o ônibus no momento da batida, que teria ocorrido porque ele não viu o carro do agressor forçando passagem. Em seguida, o suspeito sai do carro e Luiz abre a porta do coletivo para conversar.
O suspeito então entra no veículo e golpeia diversas vezes o idoso. Uma mulher tenta impedir a agressão. De acordo com a vítima, o homem usava um soco-inglês, que ele não viu em um primeiro momento.
"Eu vinha na Rua Rio Grande do Sul, sentido Leblon, o trânsito parado. Dei passagem para dois carros que estavam saindo de uma ruazinha à direita. E assim que o segundo passou eu fui atrás, na intenção de o carro de trás [o do agressor] dar passagem para os outros que queriam entrar", contou Luiz ao portal G1.
"Ele não esperou e jogou o carro em cima da calçada, meio carro na calçada, meio carro na rua, e forçou passagem. E eu não vi. A gente tem um ponto cego. Quando eu puxei, eu imprensei a porta dele", completou o motorista, na porta da 23ª DP (Méier)
Ainda de acordo com o idoso, o motorista jogou o carro na frente do ônibus.
“Ele já entrou me agredindo. Ele me deu o primeiro soco. Eu bati na lateral do carro. Quando eu voltei ele deu o segundo. Eu me protegi e ele acertou os dois braços com o soco-inglês. Os passageiros pularam a roleta, começaram a gritar, chamando de covarde. Ele
“Ele já entrou me agredindo. Ele me deu o primeiro soco. Eu bati na lateral do carro. Quando eu voltei ele deu o segundo. Eu me protegi e ele acertou os dois braços com o soco-inglês. Os passageiros pularam a roleta, começaram a gritar, chamando de covarde. Ele viu a situação e fugiu, desceu correndo”, disse.
A vítima foi levada para a Clínica da Família do Méier, onde levou dez pontos no rosto. No dia seguinte, foi até a 23ª DP para registrar a ocorrência como lesão corporal grave.
O Sindicato dos Rodoviários disse, em nota, que lamenta e repudia a agressão sofrida por Luiz Carlos Ribeiro e está acompanhando o caso para tomar as medidas legais cabíveis.
"Os constantes assaltos no coletivos, principalmente àqueles que circulam no trecho entre Campo Grande e Bonsucesso da Av. Brasil, faz com que um grande número de motoristas procurem a direção das empresas pedindo para trocarem de linha, já que essa insegurança causa enorme estresse aos profissionais", declarou o presidente do sindicato, Sebastião José.
Fonte;Yahoo.com.br
Comentários
Postar um comentário