Publicado em10/10/21 04:30 Gari encontra conta de luz com dinheiro contado e devolve para dona

  

Carla Maria Geraldino, sua filha e a gari Ana Lúcia Eduardo Gomes, que devolveu o dinheiro.
Carla Maria Geraldino, sua filha e a gari Ana Lúcia Eduardo Gomes, que devolveu o dinheiro. Foto: Reprodução
Letycia Cardoso






Quem varre as ruas encontra todo tipo de objetos deixados para trás pelos apressados e descuidados — documentos, chaves e até dinheiro. Na última quarta-feira (06), a gari Ana Lúcia Eduardo Gomes, de 32 anos, que trabalha em Guapimirim, na Baixada Fluminense, estava cumprindo a sua rotina quando achou uma conta de luz com o dinheiro contado para pagamento: R$ 192.

 

As chaves, quando encontra, costuma deixar na banca de jornal mais próxima. Mas o que fazer para que a quantia financeira chegasse às mãos do verdadeiro dono? Com medo de ser iludida por espertalhões, Ana decidiu não publicar nada nas redes sociais. No dia seguinte, a solução: a dona da conta apareceu perguntando se ela havia encontrado algo.

 

— Pedi que ela confirmasse o valor e o nome do titular da fatura. Tive certeza que era a pessoa certa e devolvi o dinheiro. Ela pulou de alegria — conta a gari.

 

Do outro lado da história, estava a vendedora Carla Maria Geraldino, de 35 anos, que pretendia pagar a conta numa lotérica depois de levar a filha, de cinco anos, à escola. O dinheiro era emprestado do irmão porque sua casa já havia recebido aviso de corte de energia. Quando perdeu o valor, ficou desesperada. Publicou uma súplica nas redes sociais para que quem encontrasse a fatura devolvesse, mas não obteve sucesso. No dia seguinte, quando voltou ao colégio, resolveu pedir informação aos profissionais que limpavam a calçada.

 

— Como coloquei nas redes sociais e ninguém deu retorno, eu achava que não ia mais receber a conta e, muito menos, o valor. Quando eu recuperei, fiquei muito surpresa e agradecida — lembra Carla.

 

Casada e mãe de três filhos, de 15, 13 e 7 anos, Ana nem cogitou ficar com o dinheiro para si:

 

— Sei que é difícil ver alguém entregar o que não lhe pertence, mas a gente tem que pensar no próximo. Ela também poderia ser mãe, como eu, ter que pagar aluguel. E, como as coisas estão muito caras, esse dinheiro poderia fazer falta na vida dela.

 

O final feliz foi celebrado com uma foto. Carla fez questão de agradecer a honestidade de Ana publicamente, pela internet. A imagem das duas mães — que sabem o que o brasileiro tem que enfrentar, diariamente, para manter suas contas em dia — viralizou, rendendo muitas curtidas, comentários e compartilhamentos.

 

Fonte. Jornal Extra








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE