Rejeição de evangélicos a Bolsonaro cresce e chega a 41%, aponta Datafolha

Desde janeiro de 2021 a rejeição a Bolsonaro entre o público, tido como base de apoio do governo, já cresceu 11 pontos percentuais.


Michelle e Jair Bolsonaro

Michelle e Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
247 - Nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (16), mostra um novo recorde de reprovação a Jair Bolsonaro: 53%. O declínio na popularidade do chefe do governo federal também acontece em uma fatia importante da população para ele, a evangélica.

Os evangélicos, tidos como base de apoio da gestão atual, estão se descolando cada vez mais do bolsonarismo. Desde janeiro de 2021 a reprovação a Bolsonaro subiu 11 pontos percentuais dentre este público.

Atualmente, de acordo com o novo levantamento, 41% dos evangélicos reprovam Bolsonaro, enquanto 29% aprovam. Na rodada anterior da pesquisa havia empate técnico: 34% reprovavam e 37% aprovavam. O recente salto, destaca o instituto, "ocorre em meio à campanha por ora frustrada de emplacar o ex-advogado-geral da União André Mendonça, que é pastor, para uma vaga no Supremo".

O Datafolha ouviu presencialmente 3.667 pessoas entre 13 e 15 de setembro, uma semana após as manifestações golpistas convocadas pelo chefe do governo federal, realizadas em 7 de setembro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Fonte.brasil247.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCRO MOLE