quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Homem sem máscara cria tumulto em mercado nos EUA e é expulso por mulheres



Um norte-americano branco entrou sem máscara em um mercado coreano na Califórnia, nos EUA, e, após criar confusão no local, foi expulso pelo gerente e por um grupo de mulheres. O momento em que o funcionário protege as clientes, enquanto elas apoiavam a decisão de retirar o indivíduo de lá enquanto não cobrisse o rosto, foi filmado pela consumidora Emilie Tan, que postou o vídeo no Instagram. É possível ver o cliente enfrentando a determinação pelo uso de máscara, enquanto o gerente se coloca, com as mãos levantadas, entre ele e as mulheres. As imagens se alastraram pelas redes sociais e geraram elogios à conduta do trabalhador.

"O homem tentou intimidar as pessoas erradas!! O tolo definitivamente não esperava que todas essas ajummas o enfrentassem", escreveu Emilie na postagens, referindo-se às mulheres com o termo em coreano para senhoras. "Este homem se recusou a ir embora depois de ser solicitado, então começou a gritar e discutir com o gerente, ameaçou processar, bateu na cara dele, intimidou-o e jogou o carrinho de compras nele".

Ao portal de notícias "NextShark", Emilie descreveu o homem como "visivelmente irritado" enquanto se recusava a sair da loja.

"Comecei a filmar quando percebi uma mudança imediata na expressão e na linguagem corporal do homem. Ele começou a dirigir sua hostilidade para as mulheres", disse ela.

O homem afirma no vídeo que o gerente teria lhe agredido, mas as testemunhas entram em cena para defendê-lo, dizendo que aquilo não era verdade.

"Você é que não quer usar máscara agora. Todos nós estamos usando máscaras. Estamos todos cumprindo (o decreto)", diz uma das clientes.

O episódio ocorreu na última sexta-feira no H Mart na cidade de Arcadia, no condado de Los Angeles. Como medida sanitária, todas as pessoas com mais de 2 anos devem usar máscaras em locais fechados, além de transportes públicos, independentemente de seu estado de vacinação contra Covid-19.

Por fim, o homem deixou o mercado após a polícia ter sido acionada

Fonte.https://extra.globo.com/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...