terça-feira, 17 de agosto de 2021

Primeira prefeita mulher do Afeganistão denuncia que Talibã pode matá-la

“Eles virão atrás de pessoas como eu e me matarão. Eu não posso deixar minha família. E de qualquer maneira, para onde eu iria?”, declarou Zarifa Ghafari, prefeita de Maidan Sharh.


(Foto: Reprodução)
247 - Primeira mulher eleita prefeita de uma cidade do Afeganistão, Zarifa Ghafari, de 27 anos, diz que está apenas esperando o Talibã matá-la depois que o grupo recuperou o controle do país.

“Estou sentada aqui esperando que eles venham. Não há ninguém para ajudar a mim ou à minha família. Apenas estou sentada com eles [filhos] e meu marido. E eles virão atrás de pessoas como eu e me matarão. Eu não posso deixar minha família. E de qualquer maneira, para onde eu iria?”, declarou ao iNews.

Empresária e prefeita de Maidan Sharh, Ghafari se tornou a prefeita mais jovem do país quando foi eleita em 2018.

Ela já sofreu atentatados em outros momentos e recebeu ameaças de morte. Seu pai, Abdul Wasi Ghafari, morreu em novembro do ano passado após ser executado por forças insurgentes. Ele era general das Forças Armadas do governo afegão apoiado pelos EUA e derrubado pelo Talibã.

No ano passado, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, lhe concedeu o Prêmio Internacional às Mulheres de Coragem, dado anualmente pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos desde 2007. E foi recebida pela então primeira-dama, Melania Trump.

Fonte.Brasil247.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...