sexta-feira, 18 de junho de 2021

'É um tapa na cara dos negros colocar alguém com linguagem de supremacia branca na Fundação Palmares', diz Laurentino Gomes

 "Se existe um tapa na cara do atual governo nos negros brasileiros é colocar um negro à frente da Fundação Palmares com linguagem de supremacia branca", disse o jornalista Laurentino Gomes, autor da trilogia "Escravidão". "Não espero que meus livros estejam na Fundação Palmares atual", afirmou. A entrevista foi concedida ao jornalista Luis Costa Pinto

Jornalista Laurentino Gomes e o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo

Jornalista Laurentino Gomes e o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo (Foto: Reprodução)
247 - O jornalista Laurentino Gomes, autor da trilogia "Escravidão", criticou o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que já fez várias declarações racistas.

"Se existe um tapa na cara do atual governo nos negros brasileiros é colocar um negro à frente da Fundação Palmares com linguagem de supremacia branca. É uma coisa chocante", disse Gomes ao jornalista Luis Costa Pinto.

"Não espero que meus livros estejam na Fundação Palmares atual, nessa configuração. Na Fundação Palmares ideal, dos meus sonhos, sim, claro", acrescentou.

A Fundação Palmares está retirando obras do seu acervo. Um dos argumentos é o de que elas apresentam ideologia marxista.

Camargo tem histórico de atacar o movimento negro e suas lideranças. Ele já chamou Zumbi dos Palmares de “filho da puta” e o movimento negro de “escória maldita”

O dirigente também já defendeu o fim do feriado da Consciência Negra e afirmou que a escravidão foi "benéfica para os descendentes" de escravos no país.

Fonte.brasil247.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Iguaçu realiza Dia D Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) vai fazer, neste sábado (13), uma grande mobilização para participar do Dia D de Vaci...